Não está farto de ver algumas das maiores empresas do mundo tech a comparar os números atuais, com os números da pandemia? Pois bem, ainda vamos levar com isso durante mais algum tempo, porque infelizmente, é assim que a coisa funciona.
Dito tudo isto, o primeiro trimestre de 2023 parece ter sido desastroso para a Samsung, com a gigante Sul Coreana a apontar para uma queda nos lucros operacionais a rondar os 96%, relativamente ao primeiro trimestre de 2022. A maior queda dos últimos 15 anos. Porém, ao que tudo indica, as vendas da gama de smartphones Galaxy S23 estão a correr muito bem, e até ajudaram a aparar o golpe.
Samsung teve um trimestre horrível. Mas o Galaxy S23 está forte!
Portanto, as coisas não estão mesmo nada fáceis para ninguém no lado da produção, sendo exatamente por isso que a Samsung vai cortar a sua produção de chips DRAM e NAND Flash, para se tentar ajustar à procura atual do mercado, e assim perder menos dinheiro. Perder dinheiro? Bem, sim, segundo o mais recente relatório de contas, a Samsung perdeu 1.6 mil milhões de dólares só na sua divisão de chips.
Estes números refletem uma realidade complicada para qualquer empresa a atuar no mundo tech. A tecnologia está cara, os consumidores estão bem servidos após 2 anos de pandemia, em que compraram tudo o que quiseram, e agora, apesar de alguns produtos bem sucedidos, a verdade é que quem antes comprava tudo, agora está com medo de ficar sem casa, sem carro, ou sem dinheiro para comer. Há coisas mais importantes.
Que produtos se estão a safar no Universo Samsung? Bem, os smartphones Galaxy S23, apesar de muito parecidos face aos S22 do ano passado, estão a vender que nem pãezinhos quentes! Uma excelente notícia, que parece dar confiança à Samsung para lançar mais aparelhos dentro desta parceria com a Qualcomm.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!