Já tivemos rumores a dizer que vamos ter um Galaxy S23 FE em 2023, mas também já tivemos outros rumores a afirmar que a Samsung vai desistir do projeto para se focar noutros aparelhos, enfim… Uma confusão! Porém, verdade seja dita, são mais as informações a apontar para o seu lançamento, do que para o seu cancelamento.
Ainda assim, este novo FE, a ser uma realidade, não vai seguir a mesma exata estratégia do Galaxy S20 FE e Galaxy S21 FE. Vai ser diferente? Melhor ou pior? Bem, vai depender do seu caso de uso.
Galaxy S23 FE: Melhor e Pior! Tudo ao mesmo tempo!
Portanto, depois do cancelamento do Galaxy S22 FE, parece que a Samsung está mesmo apostada em regressar à estratégia ‘Fan Edition’! Porém, em 2023, as coisas vão ser um pouco diferentes. Afinal, se toda a gama Galaxy S23 foi um incrível sucesso com o SoC Qualcomm Snapdragon 8 Gen2 ‘For Galaxy’, tudo indica que este novo FE vai fugir a este processador, voltando a apostar num Exynos.
Sim, leu bem, o Galaxy S23 FE vai ser baseado num Exynos 2200! O mesmo exato SoC que deu vida à gama Galaxy S22 do ano passado em Portugal.
Um processador que é inegavelmente poderoso, mas peca pela sua inconsistência nos níveis de performance que é capaz de oferecer ao utilizador, graças ao seu sobreaquecimento. Aliás, houve alturas em que qualquer Galaxy S22 se sentia mais como um gama média premium, em vez de um ‘flagship’, devido a problemas inerentes ao processador. (Mas calma! Isto pode e deve ser resolvido através de uma solução de refrigeração superior! Aliás, toda a gama Galaxy S23 já apostou nesta vertente)
Entretanto, em contrapartida, o Galaxy S23 FE não só vai ser significativamente mais barato, como também vai apostar num módulo de câmeras traseiro superior ao habitual.
Afinal, os ‘leaks’ apontam para um sensor principal de 50MP, isto em vez do tradicional (mas incrível) sensor de 12MP que a Samsung tem utilizado nos seus smartphones FE.
Entretanto, nas restantes especificações, deve ser provável vermos configurações de 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno. E claro, 8GB de memória RAM e 256GB de armazenamento interno. A bateria deve ficar pelos 4500mAh, com a tecnologia de carregamento a ficar pelos 25W. Não vamos ter carregador na caixa, porém, vamos ter suporte a carregamento sem fios.
Em suma, o que acha do aparelho? Interessante? Bem, na nossa opinião, vai sempre depender do preço! Mesmo com o SoC Exynos 2200, se vier com a mesma qualidade de construção, mesmo design, e uma excelente performance fotográfica… A 500~600€… Vai ser incrível! Mas claro, se for um preço abusivo, bem, vai vender tanto como o S21 FE. Ou seja, nada.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!