Samsung quer ser a primeira a lançar um smartphone dobrável

A Samsung tem vindo a trabalhar num smartphone dobrável desde 2013. Esperava-se que a gigante sul-coreana se tornasse na primeira fabricante de smartphones a lançar um telefone dobrável. No entanto, isto mudou no início deste ano, quando a Huawei, com sede na China, anunciou que está a planear lançar um smartphone dobrável primeiro que a Samsung.

De facto, a Huawei revelou que planeia lançar um smartphone dobrável até o final deste ano, enquanto a Samsung deve lançar o seu telefone dobrável no primeiro trimestre de 2019, provavelmente na Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas que decorre em janeiro.

No entanto, informações mais recentes dão conta que a Samsung ainda deseja ser o primeiro fabricante a lançar um telefone dobrável. Koh Dong-jin, responsável da unidade de TI e dispositivos móveis da Samsung Electronics, afirmou que: “Estamos focados em trazer inovações aos consumidores, em vez de apenas nos tornarmos nos primeiros do mundo. Ao nível do telefone dobrável, no entanto, não queremos perder o primeiro lugar ”.

Depois desta observação, alguns analistas da indústria têm referido que a Samsung pode anunciar o seu telefone dobrável já este ano, apesar de Koh Dong-jin não ter revelado nenhuma data específica ou cronograma.

Até agora, acreditava-se que o próximo smartphone dobrável da Samsung seria chamado Galaxy X, mas este pode não ser o caso. Desenvolvimentos recentes referem que o telefone pode fazer parte da futura série Galaxy F da Samsung.

O Samsung Galaxy F deverá ser ultra-topo de gama e custar entre os 1500 e os 2000 Euros.

Para além da Samsung e da Huawei, há outros fabricantes chineses que também querem lançar um dispositivo dobrável no próximo ano, incluindo a Xiaomi e a Oppo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário