Samsung quer ser a primeira a lançar um smartphone dobrável

A Samsung tem vindo a trabalhar num smartphone dobrável desde 2013. Esperava-se que a gigante sul-coreana se tornasse na primeira fabricante de smartphones a lançar um telefone dobrável. No entanto, isto mudou no início deste ano, quando a Huawei, com sede na China, anunciou que está a planear lançar um smartphone dobrável primeiro que a Samsung.

De facto, a Huawei revelou que planeia lançar um smartphone dobrável até o final deste ano, enquanto a Samsung deve lançar o seu telefone dobrável no primeiro trimestre de 2019, provavelmente na Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas que decorre em janeiro.

smartphone dobrável

No entanto, informações mais recentes dão conta que a Samsung ainda deseja ser o primeiro fabricante a lançar um telefone dobrável. Koh Dong-jin, responsável da unidade de TI e dispositivos móveis da Samsung Electronics, afirmou que: “Estamos focados em trazer inovações aos consumidores, em vez de apenas nos tornarmos nos primeiros do mundo. Ao nível do telefone dobrável, no entanto, não queremos perder o primeiro lugar ”.

Depois desta observação, alguns analistas da indústria têm referido que a Samsung pode anunciar o seu telefone dobrável já este ano, apesar de Koh Dong-jin não ter revelado nenhuma data específica ou cronograma.

Até agora, acreditava-se que o próximo smartphone dobrável da Samsung seria chamado Galaxy X, mas este pode não ser o caso. Desenvolvimentos recentes referem que o telefone pode fazer parte da futura série Galaxy F da Samsung.

O Samsung Galaxy F deverá ser ultra-topo de gama e custar entre os 1500 e os 2000 Euros.

Para além da Samsung e da Huawei, há outros fabricantes chineses que também querem lançar um dispositivo dobrável no próximo ano, incluindo a Xiaomi e a Oppo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também