Samsung pronta a lutar com o iPad Pro! (Tablets de 12.4” e 11”)

A Samsung é uma das últimas grandes fabricantes do mundo Android a apostar nos tablets! E pelos vistos, é uma aposta que veio para ficar, ao fim ao cabo, a Gigante Sul Coreana está neste momento a preparar o lançamento de dois novos tablets de grandes dimensões para fazer um refresh à sua atual gama.



Samsung pronta a lutar com o iPad Pro! (Tablets de 12.4” e 11”)

Portanto, parece que os novos tablets topo de gama da Samsung irão chegar ao mercado com os tamanhos de 12.4” e 11”, de forma a ir de encontrar à procura existente no mercado, que na verdade, está toda a ir para a Apple. (Visto que é a única fabricante a oferecer aparelhos destas dimensões.)

Assim, é óbvio que temos aqui os primeiros grandes rivais ao Apple iPad Pro do mundo Android, depois da Samsung ter tido algum sucesso com o atual Galaxy Tab S6 de 10.5”. Contudo, não fazemos ideia de esta nova gama será um complemento à atual gama S6, ou se já será a nova gama S7. (Aliás, é possível que a Samsung até mude a estratégia de nomes, para chamar os novos tablets de Tab S20).

Os novos tablets já estão em produção com os modelos ‘SM-T97X’ e ‘SM-T87X’, com versões Wi-Fi e LTE disponíveis.

Quanto às especificações, ainda não fazemos ideia do que poderemos encontrar, mas é provável que sejam specs bastante parecidas aos atuais S20, na forma de um SoC Snapdragon 865 ou Exynos 990, sendo tablets baseados no SO Android 10 com OneUI 2.1 em cima. (A Samsung já está a preparar o OneUI 2.5, mas essa versão apenas deverá chegar ao mercado com os Note 20 em Agosto)

Entretanto, apesar do modelo de 12.4” ser bastante diferente ao atual Tab S6, a versão de 11” não vai ser grande revolução ao atual tablet de 10.5”.


Samsung pronta a lutar com o iPad Pro! (Tablets de 12.4” e 11”) – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário