Inicio Android Samsung prepara aplicação que vai tratar da sua pele

Samsung prepara aplicação que vai tratar da sua pele

A Samsung submeteu recentemente uma patente para uma aplicação que permite detetar o tom de pele de um utilizador através da câmara de um smartphone. A aplicação revelada no pedido de patente parece ter como principal objetivo dar dicas aos utilizadores para evitarem queimaduras e outros riscos.

Ela funciona classificando os utilizadores em seis tipos predeterminados com base em quão clara ou bronzeada a sua pele é, juntamente com considerações acerca de problemas de pigmentação, feridas e outras questões.

A descrição da Samsung afirma que a aplicação vai fornecer informações acerca de como cuidar do tipo de pele de uma pessoa, juntamente com informações específicas acerca do tipo de proteção solar a ser utilizada e por quanto tempo aquando da exposição ao sol.

Para a app funcionar é necessário que se tire uma foto a uma parte do corpo do utilizador que mostre tanto a pele quanto a não-pele, ou seja, a unha ou os olhos do utilizador. A aplicação descobre o que está a visualizar e compara a coloração nas duas partes da foto para determinar a beleza da aparência de uma pessoa.

Ela também utiliza a câmara frontal para detetar anormalidades na pele, bem como marcas ou problemas proeminentes no rosto do sujeito.

Esta informação, por sua vez, é utilizada para que a aplicação forneça dicas para o assunto, conforme detalhado acima.

Embora esta seja certamente um aplicação menos convencional, não é uma grande surpresa ver algo assim a aparecer num dispositivo Samsung. A empresa sempre procurou lançar aplicações ligadas a esta área e que possam fazer um pouco mais pela vida do utilizador.

Olhando para a altura se submissão da patente estq aplicação poderá já surgir no Galaxy S10. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

COVID-19: é perigoso receber encomendas vindas da China?

Passado tantos meses depois do início da pandemia, o mundo continua a estar alerta com as devastadoras e fatais consequências do famoso coronavírus! Afinal...

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade no Android!

O Google Fotos é uma aplicação imprescindível em qualquer smartphone. É que graças a ela nunca perdemos qualquer fotografia ou vídeo. Fica tudo armazenado...

Samsung Galaxy A42 5G: renderizações estão na Internet!

A Samsung está a apostar forte nos smartphones 5G. Especialmente no campo da gama média. O primeiro passo foi dado com o Galaxy A51...

NVIDIA resolveu o problema das RTX 30! (Mas baixou as frequências)

Como deve saber, o (reduzido) stock de placas RTX 3080 está a dar problemas a quem fez tudo por tudo para conseguir meter as...

(Especial) A LG ‘estranha’ está de volta! E ainda bem!

Quando estamos inseridos numa indústria como a tecnológica, nomeadamente a de smartphones, começa a ser um pouco aborrecido ver aparelhos que são no fundo...