Samsung pode estar a desenvolver um smartphone ‘apertável’

A Samsung tem estado bastante ocupada no registo de patentes nos últimos meses, com uma das mais recentes, a incluir possibilidades bastante curiosas para o futuro da gigante Sul Coreana.

Além de muitas outras coisas, a fabricante quer mudar um pouco a interface de utilizador! Ao incluir novas teclas virtuais, bem como a possibilidade de apertar o ecrã para fazer algumas acções pré-definidas.

O site SamMobile conseguiu meter as mãos nos detalhes da nova patente, descrevendo algumas coisas que até já chegaram ao mercado:

“A patente descreve várias implementações de teclas virtuais sensíveis a pressão. Uma das quais até já conhecemos bem, visto que a empresa já utilizou a tecnologia no Galaxy S8 e S9, no botão ‘home’ virtual.

Aliás, a Samsung descreve como diferentes níveis de pressão, originam acções diferentes. No entanto, a patente também fala de várias outras maneiras de implementar a mesma técnica.”

Samsung pode estar

De acordo com esta patente, o smartphone seria capaz de medir a pressão em qualquer lado do ecrã, de modo a detetar um ‘apertão’. Aliás, parece que se apertasse forte o suficiente, poderemos até desligar/bloquear o ecrã.

Em paralelo, a patente também inclui alguns detalhes acerca de um botão ‘On/Off’ sensível a pressão, capaz de funcionar como uma tecla virtual ‘Home’.

Dependendo da força utilizada, o ecrã é desligado, o telemóvel reinicia, ou o modo de emergência é ativado! Contudo, para o utilizador não o fazer às cegas… Irá aparecer no ecrã uma indicação da opção a ser escolhida no momento, consoante o ‘apertão’ feito.

Em princípio, esta tecnologia poderá ser implementada noutros sítios, como nos botões de volume, ou quaisquer outros botões virtuais.

Claro que é preciso sempre avisar os leitores… A existência de uma patente, não significa imediatamente que a tecnologia irá ser algum dia implementada num aparelho.

No entanto, uma coisa é certa, a Samsung não tem qualquer medo de experimentar coisas novas…

Ainda por cima agora que a Huawei começa a ameaçar o seu trono no mercado de smartphones.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

NVIDIA RTX 40 – 5nm, 80 TFLOPs, memória GDDR6X, etc…

A NVIDIA já está a preparar a sua nova gama de placas gráficas, com tudo já calendarizado para um lançamento na segunda metade de...

Intel apostou nos 6nm da TSMC para a suas placas gráficas

Como deve saber, a Intel está prestes a fazer uma forte aposta no mundo das placas gráficas. Curiosamente, numa altura bastante interessante, visto que...

Sabe quem vai começar a produzir vacinas? A Samsung!

Ao que tudo indica, na luta contra a COVID-19, até as grandes empresas tecnológicas querem meter o bedelho! Como é o caso da gigantesca...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!