Samsung perdeu valor aos olhos dos consumidores?

Quando falamos de comprar um smartphone Android topo de gama, ou de uma TV cheia de qualidade feita a pensar nas consolas de nova geração, o nome Samsung é sempre uma constante. Afinal de contas, a gigante Sul Coreana é uma das maiores empresas do mundo tecnológico, sendo capaz de produzir tudo, ou quase tudo, sejam aparelhos, ou componentes essenciais para outras fabricantes.

Dito tudo isto, é óbvio que apesar do seu sucesso, empresas como a Samsung, Apple, ou Huawei, gastam muito dos seus orçamentos anuais, a tentar elevar o seu valor de mercado aos olhos de consumidor. Ou seja, tentar que a sua marca seja reconhecida e valiosa. No entanto, em 2021, parece que algo acabou por correr mal.

Samsung perdeu valor aos olhos dos consumidores?

Samsung perdeu.

Portanto, apesar de ser uma das maiores empresas do planeta, e de até estar a ter um ano de 2021 muito interessante, a Samsung caiu no top 100 de marcas mais conhecidas e valiosas do mercado. Mas será que isto é um motivo de preocupação para a Samsung? Claro que não!

Pois bem, a Samsung caiu duas posições, situando-se agora na quadragésima segunda posição da tabela. Sabe porquê? É que a culpa não foi da Samsung! A verdade é que com a pandemia, os consumidores mudaram um pouco os seus hábitos de compra, o que por sua vez fez com que o valor combinado das 100 empresas do top subisse 42%.

Assim, apesar de ter crescido 44%, e de valer cerca de 46.8 mil milhões de dólares. a Samsung acabou por cair duas posições, devido às várias mexidas no top 100, que resultaram no aparecimento de 13 novas empresas. Curiosamente, 74 das 100 empresas são Norte-Americanas. O que mostra o domínio do país liderado por Joe Biden, no grande esquema da tecnologia mundial.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!