Samsung mudou a sua estratégia! Rivais à rasca!?

Galaxy S22 Ultra: Estratégia mudou! Rivais à rasca!? Há alguns anos atrás, comentei que a estratégia de lançamento da Samsung estava a ficar obsoleta quando diretamente comparada às rivais, na altura, a Huawei e a Apple.

Afinal de contas, o Galaxy Note rivalizava sempre contra o melhor que as maiores rivais da gigante Sul Coreana tinham para oferecer, com hardware mais recente, e por isso, potencialmente mais poderoso e eficiente. Ao fim ao cabo, verdade seja dita, apesar de desejável, o Galaxy Note era cada vez mais uma versão um pouco mais otimizada, e mais bonita, do Galaxy S lançado 6 meses antes.

Não me perceba mal, o Galaxy Note é quase sempre um sucesso de vendas, por ser, na mais pura das verdades, o aparelho mais desejável da gama de smartphones da Samsung. (Esquecendo os dobráveis, pelo menos nesta primeira fase de adaptação de mercado.)

Contudo, tinha sempre uma luta desiquilibrada à sua frente, ao competir com novos SoCs, e novos designs por parte da Huawei, Apple, Oppo, Xiaomi, etc…

Pois bem… Isto mudou em 2022! A Samsung está agora numa posição privilegiada, porque, pelo menos na minha opinião, não existe rival ao Galaxy S22 Ultra (Que é um Note!) no mercado de smartphones!

Galaxy S22 Ultra: Samsung mudou a estratégia. Sabe porquê?

Portanto, como deve saber, a gama Galaxy Note ‘morreu‘, não vamos ter mais aparelhos da Samsung com este nome nas prateleiras. Mas se por acaso ainda não percebeu a jogada da gigante Sul Coreana, a partir de 2022, o Galaxy S Ultra é um óbvio Galaxy Note.

Isto é uma mudança de estratégia bombástica para a Samsung! Porquê?

É muito simples, porque ao juntar o melhor que as gamas Galaxy S e Galaxy Note têm de melhor, a Samsung ficou, virtualmente, sem rival no mundo Android nesta gama de preços.

Vamos comparar um Galaxy Note com o mais modelo, com design tradicional, de uma qualquer outra marca Android? Que como diferença relativamente ao ano passado, é um pouco mais rápido, e conta com um design ligeiramente diferente? Desculpem, mas não faz sentido!

Antes de mais nada, a gama Galaxy Note sempre primou por ser uma ‘besta’ da produtividade, ao mesmo tempo que trazia um design mais premium, mais fora da caixa, naquilo que era um ‘all-in’ no mundo Android.

Onde claro está, temos de incluir a sempre famosa S-Pen, que no S22 Ultra, aparece na sua melhor forma de sempre.

De forma mais simples, o que eu quero dizer, é que o Galaxy Note, neste caso, o Galaxy S22 Ultra, não é um smartphone tradicional. É um smartphone capaz de fazer mais!

Tem outras capacidades que simplesmente não irá encontrar noutros smartphones. Por isso, a balança ficou desiquilibrada. Para que lado? Para o da Samsung! Que agora, tem uma gama alta extremamente interessante, com o S22+ a fazer o papel dos antigos Galaxys Ultra, ao mesmo tempo que os dobráveis Z Flip e Z Fold ficam a interpretar o papel que o Note deixou vago.

A Samsung passou um mau bocado no mundo dos smartphones, com as vendas a ficarem mais fracas, a cada ano que passava. Mas, na minha mais honesta opinião, tendo em conta os seus moldes atuais, tem tudo para dominar o mundo Android! Sem dó nem piedade.

Agora é esperar para ver o que vai acontecer.

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.