Samsung lança teaser para o ultra-rápido chipset Exynos 9825


Por em

Temos ouvido vários rumores acerca do Samsung Galaxy Note 10. Um deles é que este equipamento vai apostar no novo chipset Exynos 9825. Ora o primeiro processador caseiro de 7 nm da Samsung será comparável ao Snapdragon 855+ da Qualcomm, segundo os rumores. Entretanto e embora a Samsung ainda não tenha anunciado este novo componente, parece estar a preparar uma grande revelação para o evento de 7 de agosto. Aparentemente o novo processador vai partilhar o palco com o Galaxy Note 10 para mostrar que é uma verdadeira bomba.

Samsung lança teaser para o novo e ultra-rápido chipset Exynos 9825

Entretanto, sem perder tempo, a Samsung publicou um teaser no Twitter, onde afirma que o próximo Exynos será revelado no dia 7 de agosto. Assim, um pequeno vídeo revela que o chip é “evoluído”, “inteligente”, entre outros adjetivos. No fundo todos percebemos onde a Samsung quer chegar.

No entanto este chipset não recebe apenas atenção por ser o novo processador da Samsung. Existe outra questão associada.

Como eventualmente sabem nos Estados Unidos e em alguns países, os equipamentos da Samsung não apostam nos seus próprios processadores. Dito isto, utilizam as soluções da Qualcomm. Este ano as coisas já serão diferentes.

Exynos 9825

Alegadamente, todos os Note 10 nos EUA, exceto os da Verizon, serão alimentados pelo chipset topo-de-gama da Samsung! De facto é algo foram do comum.

No entanto isto não será um precedente. É que a Samsung já lançou smartphones com chipsets Exynos nos Estados Unidos. Foram exatamente o caso dos Galaxy S6 e ​​Galaxy S6 Edge. Nessa altura, as coisas não corriam de feição com o Snapdragon 810 da Qualcomm e como tal a Samsung preferiu utilizar os seus próprio Exynos.

O Galaxy Note10 equipado com o Exynos 9825 apareceu no Geekbench no mês passado.

Lembramos que a Samsung vai anunciar a gama Galaxy Note10 em Nova York. Alguns dias antes, 5 de agosto, a Samsung vai apresentar ao mundo Galaxy Watch Active 2. No entanto, temos a sensação de que haverá outro produto anunciado ao lado destes equipamentos no evento em Nova York. O evento será transmitido ao vivo no YouTube.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Mercado de tablets contínua em queda em 2019

Finalmente! O Dark Mode está a caminho do Google Fit!

Seguinte