Samsung já fez ‘tease’ de um novo processador, será o Exynos 9820?

Samsung Exynos 9820 – Sem dúvida que chegámos à era dos processadores de 7nm, com a Apple e a Huawei a começarem as hostilidades! Pela mão dos chipsets A12 Bionic e Kirin 980, claro está.

Pois bem, agora, todos os olhos estão em cima da Samsung e da Qualcomm!

Enquanto ainda não sabemos quando é que a Qualcomm irá revelar oficialmente o seu novo Snapdragon 8150… A Samsung já começou a fazer alguns ‘teases’ nas redes sociais, indicando que algo poderá ser anunciado já na próxima semana.

Será que vamos receber alguns detalhes do Exynos 9820 que deverá equipar o Galaxy S10 no próximo ano?

O novo SoC Exynos 9820 deverá ter o mesmo sistema de clusters do Kirin 980 da Huawei

Exynos 9820

As notícias chegam-nos diretamente da página oficial da Samsung, que indica o dia 14 de Novembro, como a data em que o chipset deverá ser revelado.

Além da data de lançamento, o ‘teaser’ menciona o um tipo de ‘processamento inteligente’. O que deverá significar a introdução de uma unidade de processamento neural (NPU) para operações de IA e de aprendizagem máquina.

Em suma, uma NPU ajuda em tarefas como o reconhecimento de imagens, processamento de imagens, e reconhecimento de fala… E caso não saiba, tanto a Apple como a Huawei, já contam com estas unidades de processamento, aliás, já as lançaram em 2017.

Curiosamente, ao contrário do seu antecessor, o Exynos 9820 não irá contar com a arquitetura big.LITTLE, optando por uma arquitetura DynamicQ 2+2+4. As especificações detalhadas ainda não são conhecidas, mas deverá ser produzido com o processo de 7nm com litografia EUV.

https://twitter.com/SamsungExynos/status/1060879822300348417

O próximo topo de gama da Samsung, Galaxy S10, deverá ser o primeiro telemóvel da empresa a contar com este SoC.

Similarmente, também deverá ser o primeiro aparelho da Samsung a ter um sensor de impressão digital no ecrã. (Também deverá ser lançada uma versão com suporte a redes de nova geração 5G.)

Pois bem, neste momento, o Apple A12 Bionic é o SoC mais poderoso do mercado. Por isso, vai ser muito interessante perceber como se irá comportar a solução da Samsung, contra a oferta da sua eterna rival!

Afinal de contas, apesar da excelente performance… O Kirin 980 da Huawei ainda ficou muito longe daquilo que a Apple conseguiu alcançar em 2018.

Em suma, será sem dúvida, uma excelente oportunidade para a Samsung voltar a impor o seu domínio no mundo Android.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Quando é que a Apple vai lançar os novos AirPods? E quais?

Embora não tenha havido grandes revisões ao nível dos AirPods em 2023, a Apple está a preparar uma grande mudança para este ano. O...

Google quer roubar a Ray-Ban à Meta!

Ao que tudo indica, a Google já tentou começar algum tipo de conversação com a empresa mãe da popular marca de óculos de sol...

Como descobrir uma fuga de vácuo no seu automóvel?

Embora normalmente seja fácil localizar uma fuga de óleo ou de líquido de refrigeração, sobretudo devido à existência de líquido, encontrar fugas de vácuo...

Como reduzir os reflexos no ecrã do seu televisor! É simples

Apesar de os televisores terem evoluído muito, há uma coisa que continua a impedir a experiência de visualização perfeita: O brilho. Seja qual for...

Muita atenção à profundidade de descarga do seu veículo elétrico

A profundidade de descarga refere-se à quantidade de bateria que utiliza entre carregamentos. Por exemplo, se tiver uma bateria de 100 kWh, uma profundidade...

iPhone 15 vai ficar mais barato!? Tenha paciência!

Como deve saber, a gama de smartphones iPhone 16 está quase a ser anunciada e posteriormente lançada no mercado Global. Afinal de contas, a...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados