Samsung Internet Beta: Navegação ultra-segura no Android

A Samsung atualizou a aplicação Samsung Internet Beta e implementou algumas alterações a níveis visual, sem esquecer também as melhorias ao nível de desempenho, especialmente em dispositivos com especificações mais baixas.

No entanto a funcionalidade que talvez mereça mais destaque é a navegação segura que garante a proteção dos utilizadores quando andam a passear pela Internet. Na prática, cruza as referências da hash de um URL com uma base de dados de sites perigosos. Caso seja detetado algum site suspeito, o utilizador recebe a informação de que os seus dados podem estar em risco. Apesar disto e caso deseje, ainda pode aceder a essa página.

É verdade que os utilizadores do Chrome já estão familiarizados com esta funcionalidade. No entanto revela que a Samsung quer levar a privacidade a sério.

Para além de disponibilizar ainda separadores privados protegidos por palavra-passe, a Samsung utiliza o DuckDuckGo como motor de busca padrão.

Importa ainda salientar que o Samsung Internet Beta deteta se o seu equipamento tem 1GB de RAM ou menos e efetua os ajustes necessários para que tudo funcione de forma mais rápida.

A nova versão já está disponível para download aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também