Já passou algum tempo desde que recebemos a última versão do browser Samsung Internet. Foi em Novembro que tivemos direito a uma barra na parte inferior como acontece com o Safari, grupos de tabs e mais. Agora a gigante coreana lançou um novo update para o Samsung Internet (versão 17.0) que ainda está em fase beta e adiciona muitas novidades como melhorias na privacidade para não nos seguirem tão facilmente, HTTPs por defeito, ecrã de privacidade e muito mais.
Samsung Internet 17: nova versão chega com muitas melhorias!
O Samsung Internet 17.0 beta chega com duas melhorias à tecnologia Smart Anti Tracking. É uma função de privacidade que remove de forma automática os cookies. A primeira remove todos os cookies do lado do cliente após sete dias para impedir que sigam os utilizadores. A segunda é que esta função vai estar ativada de forma automática em determinadas regiões como os Estados Unidos, Coreia e Europa.
Para além disso o Samsung Internet 17.0 beta vai carregar a versão HTTPS dos sites por defeito. Isto foi introduzido enquanto opcional na versão 16.0.2. Agora está ativo por defeito. Claro que se não for encontrada a versão HTTPS o site irá abrir a versão HTTP.
Entretanto este browser torna mais simples aceder às definições de privacidade. Isto porque temos um novo painel de privacidade na página de definições rápidas.
Outra novidade que está incluída na mais recente atualização está relacionada com o texto. Dito isto, permite copiar, traduzir ou conduzir uma pesquisa inclusivamente baseando-se no texto que está numa imagem. Para esse efeito utiliza o reconhecimento de caracteres para detetar e extrair o texto das imagens.
Outra novidade é que o Samsung Internet 17.0 permite-nos criar um novo grupo de tabs através de drag and drop, melhora a experiência de pesquisa nos favoritos, histórico e páginas guardadas.
Entretanto o Samsung Internet 17.0 beta está disponível na Google Play Store e na Galaxy Store. Também se pode encontrar no APK Mirror.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!