Samsung Galaxy Wide 5: SoC MediaTek e 6GB de RAM

Ver a Samsung a lançar um aparelho com um SoC MediaTek é no mínimo estranho, mas aconteceu! Estamos a falar do muito recente Galaxy Wide 5 (5G), que aparenta ser um modelo (por enquanto) exclusivo ao mercado Sul Coreano.

É um smartphone de gama média, que deverá chegar a outros mercado com o nome Galaxy F42 5G, o que diga-se de passagem, também é um pouco estranho, em quase todas as categorias! Visto que a maioria das especificações chegam diretamente do Galaxy A22 5G.

Ou seja, temos aqui um novo aparelho, com design e especificações muito similares a outro aparelho já lançado, que por isso mesmo, vai apenas criar mais confusão, numa gama de aparelhos que nunca foi simples. Mas vamos por partes.

Samsung Galaxy Wide 5: SoC MediaTek e 6GB de RAM

Wide 5

O Galaxy Wide 5 tem um ecrã LCD de 6.6” (1080p+), com algumas margens à volta, mas nada do outro mundo, o que é normal num smartphone mais barato. Entretanto, apesar de ainda não existirem certezas, é provável que exista suporte a 90Hz, visto que o SoC Dimensity 700 permite essa especificação.

O ecrã tem uma notch do tipo V, abrigando um sensor frontal de 8MP. Já na traseira, temos três câmeras (64MP + 5MP + 2MP).

Quanto ao SoC, temos aqui um chipset de 7nm com dois núcleos Cortex-A76 a 2.2GHz, e outros seis núcleos Cortex-A55 a 2.0GHz. Além disto, temos ainda um GPU Mali G57 a 950MHz, 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento expansível via microSD até 1TB.

Por fim, temos uma bateria muito interessante de 5000mAh com suporte a carregamento rápido de 15W, sensor de impressão digital capacitativo na lateral, uma entrada para fones, BT 5.1, NFC, Wi-Fi, etc…

O smartphone conta com Android 11 (One UI 3.1), bem como as dimensões de 76.4 X 167.2 X 9 mm, ao mesmo tempo que pesa 203g. Quanto ao preço, é provável que ande entre os 300 e 400€.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Edge 95: a última build já está disponível! Descarregue já

A Microsoft lançou hoje a build final do Edge 95 no canal Dev. Esta é a última versão antes do novo Edge estar disponível...

Galaxy S22: reveladas as novas cores e há uma surpresa!

A Samsung sabe que os olhos também comem e como tal aposta muito no design dos seus smartphones e inclusivamente nas cores. Ora o...

Placas gráficas novas em 2021? RTX 3080 Super já apareceu!

Na opinião de muitos especialistas, faz ZERO sentido lançar uma nova gama de placas gráficas, quando a atual continua tão rara e tão cara....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!