Connect with us

Especiais

Samsung Galaxy S9: As novidades principais

Bruno Fonseca

Publicado a

O Samsung Galaxy S8 e o S8 Plus estão entre os melhores smartphones que pode comprar, conforme revelou o nosso teste que podem consultar aqui. Disponibilizam um ecrã sem moldura, linhas muito atraentes e especificações topo de gama. Quanto aos Galaxy S9 e S9 Plus, embora ainda não se saiba tudo, já chegaram à Internet diversas informações que nos permitem ter uma ideia concreta acerca do que poderemos contar nestes equipamentos.

Ecrã e especificações

O Galaxy S9 e o Galaxy S9 Plus não deverão ser assim tão diferentes em relação aos seus antecessores, como aconteceu no salto da gama 7 para a 8. Como tal, devemos encontrar ecrãs Super AMOLED de 5,8 e 6,2 polegadas com resolução QHD+ e uma proporção 18,5:9.

Como sabem, o Galaxy S8 e o S8 Plus são maioritariamente idênticos, menos ao nível da dimensão do ecrã e da bateria. No caso das novas versões, as coisas podem ser diferentes.

Ambos os dispositivos serão alimentados pelo mesmo chipset e mais especificamente o Exynos 9810 ou o Snapdragon 845, dependendo da região. A capacidade de armazenamento deverá situar-se nos 64 GB e vai estar disponível um slot para cartão microSD e uma nova localização para o leitor de impressões digitais.

Se estavam à espera que a gama S9 já tivesse o leitor de impressões digitais embutido no ecrã, saibam que esta tecnologia ainda não está totalmente pronta e o primeiro equipamento a utilizá-la deverá ser o Note 9.

Os smartphones Galaxy S9 terão assim o leitor de impressões digitais na parte traseira, mas não ao lado da câmera como acontece nos modelos antecessores. Ao invés disso, deverá estar localizado abaixo das câmaras.

Já que falamos em sistemas biométricos, o site Korea Herald, referiu que os sensores responsáveis pela digitalização da íris serão atualizados dos 2 para os 3 megapixéis, o que vai contribuir para uma deteção mais eficiente. Deste modo, mesmo que o utilizador esteja em ambientes mais escuros, vai ser mais fácil reconhecê-lo.

A imagem da caixa que chegou à Internet

Apesar de muitas das caraterísticas serem semelhantes ao atual Galaxy S8, existem algumas novidades a assinalar como os altifalantes estéreo e a abertura variável para a câmara Dual Pixel com 12 megapíxeis.

A caixa revela as aberturas f/1.5 / f/2.4, o que significa que a Samsung implementou a abertura variável do Samsung W2018 que foi lançado exclusivamente na China.

Em paralelo, a câmara vai garantir a capacidade de capturar vídeo em câmara lenta, pelo que talvez poderemos ver as capturas com 1000fps de que se falou no início de 2017. Conforme já referimos outra adição interessante são os altifalantes estéreo com a assinatura da AKG.

O S9 virá ainda com uma câmara para selfies de 8MP com focagem automática.

Este equipamento vai suportar carregamento sem fios e virá com auscultadores AKG. Destaca-se ainda a classificação IPS68 para resistência à água e a poeiras.

Design

O Galaxy S9 e o S9 Plus serão semelhantes aos antecessores, no entanto, com algumas exceções.

Segundo o conhecido site Sam Mobile, os novos smartphones terão painéis ainda menores abaixo e acima do ecrã. A relação entre ecrã e o corpo pode atingir 90%, o que equivale aproximadamente a seis pontos percentuais a mais do que na série S8. Isto vai tornar os Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus ainda mais compactos, embora a diferença não seja enorme.

Samsung Galaxy S9

Para além da moldura com menor espessura, nada vai mudar na parte frontal. No entanto, na parte traseira, não será bem assim, especialmente devido à nova posição do sensor de impressões digitais.

Lançamento

O Galaxy S9 e S9 Plus vão ser anunciados um mês mais cedo do que os seus antecessores. Na CES 2018, o responsável pela divisão de dispositivos móveis da Samsung revelou que estes equipamentos vão aparecer no MWC em Barcelona, que decorre de 26 de Fevereiro a 1 de Março.

Os equipamentos deverão começar a ser vendidos em Março por um preço muito semelhante aos do S8.

Outras notícias de hoje:

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

2 Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

PUB Banner ESET

Últimas Notícias

Hardware19 mins atrás

NVIDIA GTX 1060 GDDR5X oficialmente confirmada!

A NVIDIA GeForce GTX 1060 GDDR5X apareceu na Internet há algum tempo, indicando que a empresa se encontrava a trabalhar...

Especiais11 horas atrás

YouTube implementou um ‘Mini-Player’ para os Browsers Desktop

Parece que, FINALMENTE, quem costuma ver vídeos do YouTube no seu computador pode festejar! Pois, já pode reproduzir os vídeos...

Android14 horas atrás

Android Pie chega em breve ao Xiaomi Mi A1: já está no Geekbench

A Xiaomi não foi muito rápida ao lançar a atualização do Android Oreo para o Xiaomi Mi A1. Isto pode...

Android14 horas atrás

Há um novo Nokia no Geekbench: Nokia 8.1 a caminho?

Embora a HMD Global tenha revelado novos dispositivos como o Nokia 7.1, o Nokia 3.1 Plus e o Nokia 2V,...

Android15 horas atrás

Oppo sob polémica: resultados dos testes eram adulterados!

No início do mês passado, a Huawei foi acusada de influenciar os resultados dos benchmarks. A 3DMark analisou estas suspeitas...

Android16 horas atrás

Tem um Galaxy S9 ou um Pixel 3 XL? Então não pode perder este vídeo

Existem alguns pormenores que encontra no Google Pixel 3 XL e que não verá no Pixel 3, no Pixel 2...

Android17 horas atrás

Android Pie só chega aos Samsung Galaxy no próximo ano

No mês passado, quando uma versão do Android 9 Pie adaptado pela Samsung chegou à Internet achámos que o lançamento...

Android18 horas atrás

Samsung desenvolveu tecnologia capaz de esconder a câmera frontal

Desde o lançamento do iPhone X, que a grande maioria dos fabricantes de smartphones têm feito um esforço para aumentar...