Como já dissemos várias vezes ao longo dos últimos meses, tudo indica que os novos Galaxy S25 vão levar a gigante Sul Coreana Samsung para um outro caminho. Ou seja, vamos finalmente ver uma revolução no design e foco da gama Galaxy, que dá vida aos melhores e mais poderosos smartphones que a fabricante tem para oferecer.
Ao que tudo indica, a nova aposta obriga o modelo Ultra a perder pelo menos dois dos sensores que tem na sua traseira. Porquê!?
Samsung Galaxy S25 Ultra vai perder 2 câmaras!?
Portanto, esta não é a primeira vez que ouvimos falar de uma Samsung pronta a simplificar o seu módulo traseiro de câmaras, de forma a conseguir fazer mais com menos. Aliás, este rumor já chegou à Internet relativamente ao Galaxy S24 Ultra, porém, a Samsung decidiu aproveitar a base vencedora que o S23 Ultra tinha deixado, e como tal, tudo se manteve mais ou menos igual, com muitas das novidades a serem implementadas no software em vez do hardware.
No entanto, agora que a linguagem de design da Samsung vai mudar, existe espaço para mudar o interior dos aparelhos, para algo diferente, mas nem por isso menos poderoso. De forma mais concreta, o Galaxy S25 Ultra pode chegar ao mercado com “apenas” 3 sensores na sua traseira.
Porém, vão ser sensores extremamente poderosos!
Ou seja, em vez de 2 sensores com capacidades de zoom diferentes, a Samsung quer testar uma lente variável. Isto ao mesmo tempo que tira ainda mais partido do IA que tem dado vida à sua gama de aparelhos Galaxy S24. Os rumores apontam para que já exista um protótipo em teste com esta configuração de câmaras, para perceber se a “coisa” resulta.
Entretanto, como ainda vamos ter o lançamento dos dobráveis no Verão, é expectável que apenas existam rumores e leaks mais assertivos no final do ano. Nessa altura vamos ter a certeza dos planos da Samsung para 2025.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? O que deve a Samsung mudar, ou melhorar, para ter sucesso em 2024? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!