Samsung Galaxy S22: Exynos 2200 está com problemas ou não?

Já sabemos quase tudo acerca da gama de smartphones Galaxy S22, especialmente no campo do design e especificações técnicas. No entanto, há algo a “cheirar mal” no meio de tudo o que está a acontecer no mundo dos smartphones Samsung.

Ao fim ao cabo, a gigante Sul Coreana deveria ter anunciado o seu novo SoC Exynos 2200, que claro está, é um chip fruto de uma parceria muito badalada com a AMD, há alguns dias atrás. No entanto, o evento foi cancelado, e até agora, não sabemos nada acerca do processador!

Como é óbvio, como resposta a este ‘adiamento’, tivemos vários ‘leaks’ e ‘rumores’ a chegar à Internet, a apontar para um Exynos 2200 muito aquém do esperado. Mas será verdade? A grande aposta da Samsung, e fruto da parceria com a AMD, é afinal um ‘fail’?

Samsung Galaxy S22: Exynos 2200 está com problemas ou não?

exynos 2200 está

Portanto, foi a própria Samsung a fazer ‘tease’ do seu novo SoC, e da data de lançamento, no entanto, à última da hora, foi tudo cancelado. Aparentemente, sem grandes razões para tal decisão.

Entretanto, um porta-voz da Samsung já veio a público afirmar que o lançamento vai acontecer mais perto da data de anúncio dos novos smartphones ‘flaghship’, ao mesmo tempo que garantiu não existir problemas no campo da performance ou produção do Exynos 2200.

Caso não saiba, alguns dos ‘leakers’ mais famosos do mundo Samsung já vieram a público afirmar que a Samsung não foi capaz de atingir as metas a que se propôs, especialmente no campo das frequências de relógio. Afinal, era esperado que o Exynos 2200 chegasse com uma frequência base perto dos 2.0 GHz, mas aparentemente, vai ficar pelos 1.29 GHz. Infelizmente, continuam a existir problemas de sobreaquecimento no SoC, o que por sua vez, poderá metê-lo um pouco atrás do esforço da Qualcomm, com o Snapdragon 8 Gen1. E quem sabe, até da MediaTek, que impressionou forte e feio com o seu novo SoC topo de gama.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Será que a Samsung está a cometer alguns erros? Problemas nas linhas de produção? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Últimos artigos

Países onde se fazem mais sucessos da Netflix? Brasil está fora!

Durante os últimos tempos, temos visto que a Netflix tem lançado uma série de novos projetos verdadeiramente fantásticos. E apesar de fazerem muito sucesso...

Galaxy S21 FE acaba de receber o primeiro update de software!

A Samsung lançou finalmente o Galaxy S21 FE no início deste mês depois de muitos leaks, rumores e atrasos. Agora que este dispositivo já...

É oficial! Esta série da Netflix vai receber uma 2ª temporada!

Apesar de durante os últimos tempos termos visto que a Netflix não tem perdoado muito os projetos que não fazem muito sucesso em todo...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!