Samsung Galaxy S22: a produção do smartphone já começou!

A Samsung já iniciou a produção do próximo smartphone topo-de-gama Galaxy S22. Isto é o que relata o conhecido site alemão WinFuture. Assim, neste momento já estão a ser produzidos os componentes para os três modelos, Galaxy S22 (modelo SM-S901), Galaxy S22 Plus (SM-S906) e Galaxy S22 Ultra (SM-S908).

Samsung Galaxy S22: a produção do smartphone já começou!

A produção teve início a meio da semana passada e está limitada, por enquanto, a alguns componentes. Entretanto, no caso do Galaxy S22 Ultra, a Samsung está a focar-se essencialmente na produção da variante americana.

Considerando que a produção dos smartphones Samsung se inicia normalmente três meses antes do lançamento, isto está alinhado com uma possível oficialização em Janeiro. Isto apesar de alguns dos rumores mais recentes falem de uma apresentação em Fevereiro. Ou seja, como era antigamente e a propósito do MWC.

A propósito do lançamentos dos novos topos-de-gama há várias informações que têm sido reveladas nos últimos tempos.

Uma delas é que haverá algo em falta e que muitos utilizadores gostam.

Ao contrário do que inicialmente se pensava os cartões microSD não vão mesmo voltar aos smartphones topo-de-gama da Samsung e como tal o Galaxy S22 não terá esta função muito adorada. Pelo menos foi o que o leakster FrontTron revelou.

Esta função já estava fora dos topos de gama desde o Galaxy Note 20 e também não esteve presente no Galaxy S21. No entanto muitas pessoas ainda esperavam que voltasse no Galaxy S22. É que dá sempre jeito armazenamento extra. Sobretudo numa altura em que os vídeos que capturamos têm cada vez mais qualidade.

Os cartões microSD sempre fizeram parte dos smartphones (menos no iPhone) e continuam a ser uma característica que muitos utilizadores não dispensam. Seja como for, aos poucos, eles começaram a ser dispensados.

A memória interna dos smartphones consegue disponibilizar sempre mais velocidade do que aquela que podemos encontrar através dos cartões.

Galaxy S22 função

Entretanto e já que falamos em capacidade, o Galaxy S22 terá um armazenamento base de 128GB. No entanto é um espaço que se vai encher rapidamente. É por esse motivo que as versões de 256 e 512GB serão melhores opções a pensar no futuro.

Claro que os sistemas de armazenamento na cloud ajudam a expandir o espaço dos smartphones. No entanto, a maioria das pessoas preferem o alojamento local.

Continua a preferir smartphones com cartões microSD ou sem?

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Que modelos de MacBook incluem ecrãs de 120 Hz?

Embora seja possível jogar no MacBook Pro, nem sempre foi o ideal. Isto é, até a Apple ter revelado os seus revolucionários processadores da...

Comprar telemóvel depois do Verão? Só se tiver isto!

Se escolheu esta altura, ou pelo menos, este ano, para mudar de smartphone então saiba que tem de dar especial atenção a alguns aspetos...

Os motores dos aviões podem funcionar com gasóleo normal?

Tal como na indústria automóvel, há uma variedade de motores de avião concebidos para funcionar com vários tipos de combustíveis. Até mesmo os aviões...

Waze e Google Maps: um é todos os dias e o outro para explorar

O Waze é uma aplicação de navegação GPS dedicada e o Google Maps oferece o mesmo como um dos seus serviços principais. Seja como...

Chegou a hora de trocar a bateria do seu smartphone?

Os telemóveis, sobretudo quando são novos, funcionam sempre bem. No entanto há sempre uma fase em que as coisas ficam mais tremidas. O problema...

O que faz a bateria do seu smartphone inchar?

Um dos maiores perigos que pode resultar do sobreaquecimento do telemóvel é o facto de a bateria poder começar a inchar. Este fenómeno é...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados