Samsung Galaxy Note 9 arrasa nos testes do DXOMark mas…


Por em

A câmara do Samsung Galaxy Note 9 foi testada pelo DXOMark. O dispositivo recebeu algumas críticas positivas ao nível do design e, claro, o hardware é fantástico. A análise do DxOMark foca-se no desempenho da câmara deste modelo topo de gama e é impressionante. O Galaxy Note 9 alcançou uma impressionante pontuação geral no DxOMark de 103 pontos, que aquando do teste o colocou no segundo lugar geral com o HTC U12 +. O P20 Pro com câmara tripla da Huawei ainda mantém o primeiro lugar como o melhor smartphone de câmara.

A Samsung diz que o Galaxy Note 9 tem a melhor câmara de qualquer smartphone. Na prática utiliza o mesmo hardware do Galaxy S9 Plus: câmaras duplas de 12 MP com abertura dupla e estabilização ótica de imagem nas duas.

No entanto, existem algumas atualizações de software. A Samsung agora oferece deteção de cena baseada em IA, para escolher automaticamente as melhores configurações para cada cena. Outra adição interessante é a funcionalidade de detecção de defeitos que irá alertá-lo se a sua foto estiver com fraca qualidade ou se capturar alguém com os olhos fechados.

A análise efetuada pelo DXOmark confirma que estamos perante uma câmara muito boa e que tira fotografias realmente espectaculares. O desempenho do sistema de focagem também foi assinalado, bem como a retenção de detalhes, a redução de ruído, a qualidade de zoom e os efeitos bokeh realistas. O dispositivo também se saiu muito no campo da exposição e disponibiliza uma excelente faixa dinâmica, que a DXOmark diz ser uma das mais amplas que já viu.

Isto significa que a câmara do Galaxy Note 9 é capaz de capturar cenas de alto contraste com sombras profundas e luzes muito brilhantes. As imagens também são brilhantes e vivas, com um balanço de brancos equilibrado e uma boa renderização das cores.

Em consonância com os outros topos de gama da Samsung que foram lançados nos últimos dois anos, o Galaxy Note 9 vem com muito poucas alterações ao nível do design. De facto, o Note 9 parece quase igual ao Galaxy Note 8 lançado no ano passado. Estas semelhanças estão grandemente presentes na parte frontal do Note 9, apesar das molduras ligeiramente menores para acomodar o ecrã de 6,4 polegadas.

O sensor de impressões digitais localizado na parte traseira (agora colocado abaixo da câmara) é uma forma de se distinguir o Note 9 do 8.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Conhece o ‘Síndrome do Ovário Policístico’? A Cura está a caminho!

Samsung lança primeiro smartphone com cor gradiente

Seguinte