Inicio Android Samsung Galaxy Note 20 Ultra: especificações finais reveladas!

Samsung Galaxy Note 20 Ultra: especificações finais reveladas!

Os leaks acerca dos novos Note não param de surgir na Internet. Se até aqui a maioria incidia sobre o Note 20 standard, embora nos últimos dias tenhamos visto uma renderização do modelo de topo, agora foram reveladas as especificações completas do Note 20 Ultra.

Samsung Galaxy Note 20 Ultra: especificações finais reveladas!

De acordo com o WinFuture.de, o Samsung Galaxy Ultra tem 6,9 ​​polegadas e chega com um ecrã certificado Super AMOLED WQHD+ HDR10+ com 3200 por 1440 pixéis de resolução. Ao nível da proporção, a lista de especificações do Galaxy Note 20 sugere uma proporção de 19,3:9 ligeiramente estranha.

Entretanto, o Galaxy Note 20 Ultra será o primeiro smartphone a vir com um ecrã Gorilla Glass 7. A isto junta-se uma fantástica taxa de atualização de 120Hz, embora não tenhamos a certeza se isto estará disponível na resolução QHD+ ou apenas no FHD+ como aconteceu com o Galaxy S20.

Note 20 Ultra especificações

Ao nível do processador parece que o Exynos 990 será usado nos mercados europeu e global, enquanto a versão americana terá o Qualcomm Snapdragon 865 ou 865+. Claro que esta informação ainda está sujeita a confirmação oficial. Escrevi sobre isto aqui.

A bateria deverá ter a capacidade de 4.500mAh, o que deve dar para um dia inteiro de utilização mais intensiva. No entanto, dada a otimização da bateria geralmente fraca com os chipsets Exynos, isto pode ser uma preocupação para muitos fãs que pensam em comprar o Note 20 Ultra por cá. Quem o fizer nos Estados Unidos, não terá este problema. Ainda neste campo destaca-se o carregamento rápido de 45W e a possibilidade de carregar outros acessórios sem fios.

No campo da memória este equipamento conta com 12GB. Entretanto, no caso do armazenamento, destacam-se os 256/512GB com suporte para expansão através de cartão microSD.

A câmara traseira conta com três sensores. Assim, temos um principal de 108 megapixéis. Logo a seguir estão 2 com 12. O primeiro é ultra-grande-angular e o segundo é periscópico garantido um zoom ótico de 5x.

Note 20 Ultra especificações

Já a câmara frontal aposta num sensor de 10 megapixéis.

Entretanto também há novidades ao nível da S Pen. Logo à partida teremos uma latência melhorada de apenas 9ms. Isto vai de encontro ao Apple Pencil.

Note 20 Ultra especificações

No caso do sistema operativo não é surpresa dizermos que vem com o Android 10, embora não haja qualquer conformação no caso da One UI. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Quer comprar placa gráfica? Não estamos na melhor altura!

Quer comprar placa gráfica? Não estamos na melhor altura! - Com o lançamento das novas NVIDIA GeForce RTX 3080 e RTX 3090, e claro,...

Apple voltou a apostar na estratégia ‘Sem Carregador’!

Como deverá saber, os novos Apple Watch Series 6 já não trazem o pequeno carregador de 5W incluído, contando apenas com o cabo magnético!...

RTX 3060 Ti chega depois da RTX 3070 com 8GB de memória!

A NVIDIA está a passar um mau bocado devido a todo o seu sucesso... Uma frase confusa eu sei, mas que é facilmente explicada...

O Facebook quer ser a aplicação de mensagens ‘default’ do iPhone!

Há muitos anos que o Facebook deixou de ser uma simples rede social, estamos a falar de uma gigantesca empresa detentora da maior rede...

HarmonyOS 2.0 prepara-se para atacar PCs, TVs e smartphones

A Huawei resolveu assinalar o aniversário do lançamento da primeira Smart TV da Huawei com o sistema operativo Hongmeng, ou se preferir, HarmonyOS. A...