Samsung Galaxy Note 10 Lite: afinal havia outro!

O Galaxy Note 10 e o Note 10+ foram anunciados há alguns meses, mas acontece que a Samsung ainda não arrumou as malas nesta gama. A comprovar esta afirmação está o facto desta empresa estar a trabalhar num terceiro modelo mais barato que poderá ter o nome Galaxy Note 10 Lite.

O Galaxy Note 10 Lite é provavelmente um smartphone de gama média

No início deste ano, a Samsung lançou a marca ‘e’ para modelos premium mais baratos, posicionados como concorrentes diretos de empresas como o iPhone XR e Huawei P30. Espera-se que a empresa sul-coreana continue a utilizar esta designação no próximo ano com o lançamento do Galaxy S11e. No caso do Note, em vez do e poderemos ter o Lite.

Galaxy Note 10 Lite

Esta novidade implica que o novo modelo pode muito bem ser uma espécie de sucessor do Galaxy Note 3 Neo, lançado no início de 2014. No entanto, não teve um grande desempenho no mercado. De facto, nem me lembro de ter ouvido falar dele. Entretanto este smartphone deverá ser lançado nos próximos meses, e não no início de 2020.

O lançamento deste dispositivo antes do Natal vai permitir que esta empresa aumente as vendas no último trimestre do ano. Além disso, vai permitir que a gama Galaxy S11 tenha direito a todas as honras de forma solitária quando chegar no início de 2020. Afinal, anunciar um dispositivo com a marca Galaxy Note 10 ao lado de vários dispositivos Galaxy S11 seria um pouco confuso para os consumidores.

O que é que o Galaxy Note 10 Lite oferece?

Informações anteriores apontam para o lançamento do Galaxy Note 10 Lite na Europa, onde aparentemente será vendido em preto e vermelho.

Em termos do que o smartphone vai oferecer, a Samsung pode optar por equipar o Galaxy Note 10 Lite com um poderoso chipset Snapdragon da série 700, como o Snapdragon 730 ou uma alternativa mais fraca da gama Snapdragon 600, como o Snapdragon 675. A isto deverão juntar-se 6GB de memória e 128GB de armazenamento.

Para manter os custos mais baixos, este modelo provavelmente vai abandonar o ecrã curvo e trocá-lo por um ecrã plano.

Também poderá substituir o furo por uma monocelha, embora isso pareça bastante improvável, considerando que o orifício central do ecrã é mais ou menos o que carateriza a gama Galaxy Note 10 neste momento.

Juntamente com o smartphone Galaxy Note 10 mais barato, a Samsung está a trabalhar noutro equipamento de gama média baseado no Galaxy S10 ou no Galaxy S11. Este modelo continua a ser para já um mistério, mas provavelmente também deverá chegar com a designação ‘Lite’.

Se chegar no início de 2020 ao lado dos modelos premium Galaxy S11, o Galaxy S11 Lite poderá competir diretamente com o Huawei P40 Lite, que, à semelhança dos antecessores, provavelmente será extremamente popular entre os consumidores com orçamentos mais apertados.

Leia também:

Será que a Samsung tem mais medo da Huawei do que da Apple?

Samsung pode estar a preparar um Galaxy Note mais baratinho

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Office: há uma nova versão para insiders e já pode descarregar!

A Microsoft lançou uma nova versão do Office para insiders e já a pode e deve descarregar. Trata-se da Build 14517.20000 e está disponível para...

Conta Google: atenção se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Surpresa! Netflix renovou esta série para a segunda temporada!

Com o passar das várias semanas de cada mês, vamos recebendo cada vez mais projetos na Netflix. Sendo que os mesmos acabam por se...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!