Samsung Galaxy Fold 2 vai ter uma versão mais barata

Os smartphones dobráveis são realmente impressionantes. O grande problema é que ainda são demasiado caros. Por exemplo, o Samsung Galaxy Fold original ainda custa cerca de 2000 Euros. Dito isto, é demasiado caro para a maioria das pessoas. No entanto, a Samsung pode alterar as coisas com o Galaxy Fold 2, o que são sem dúvida boas notícias. Leia a nossa análise ao primeiro Fold aqui.

Samsung Galaxy Fold 2 vai ter uma versão mais barata

De acordo com o SamMobile que tem sempre belas informações sobre a Samsung, o Fold 2 vai chegar com duas opções de armazenamento. Dito isto, para além da variante de 512GB e que vai de encontro às especificações do Fold atual, teremos também uma versão de 256GB. Claro que ainda não são conhecidos os preços. No entanto, imagino que o modelo com menos espaço deverá custar menos 100 ou 200 Euros. Isto se tivermos em conta as diferenças de preços existentes entre os topos-de-gama da Samsung no que diz respeito ao armazenamento.

Samsung Galaxy Fold 2

Os rumores acerca do Galaxy Fold 2 surgiram no início de 2020, quando um site coreano de notícias de tecnologia partilhou algumas ideias sobre o dispositivo. Aparentemente, ele terá molduras mais finas, um novo mecanismo de dobradiça e um segundo ecrã com maiores dimensões. O ecrã principal dobrável também terá um aumento no tamanho. Mais especificamente de 7,3 para 7,7 polegadas. Entretanto termos um furo no ecrã no canto superior direito.

Samsung Galaxy Fold 2

Há também informações de que o Galaxy Fold 2 terá uma S Pen, assim como o Note 20 e os seus antecessores. Claro que para isto, a Samsung terá de fazer algo em relação à versão anterior. É que uma S Pen naquele ecrã ficaríamos com mais vincos do que uma camisa acabada de sair da máquina. Assim, a Samsung quer usar o vidro ultra fino visto no Z Flip para tornar o Fold 2 mais resistente a riscos e para o tornar mais fácil de usar. Mas nem tudo são boas notícias. É que uma fonte anónima revelou que o “Galaxy Fold 2 não pode utilizar câmaras com um elevado número de pixéis devido à grossura”. Ou seja, isto significa que teremos um belo topo-de-gama dobrável mas vai falar uma coisa. O belo sensor de 108 megapixéis.

Imagem

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também