NVIDIA e Intel a crescer na Steam! Com máquinas velhas…

A Steam acabou de publicar o seu hardware survey de Março de 2020, mostrando uma tendência bastante interessante no mercado! Que apesar de não revelar tudo aquilo que se está a passar no mercado, é uma base de dados que conta com uma larga percentagem dos entusiastas do mundo dos PCs.

(Steam) Placas gráficas NVIDIA e processadores Intel a ganhar mercado!



steam

Portanto, o hardware survey de Março mostra a Intel e NVIDIA a ganhar alguma tração depois de vários meses a perder quota de mercado para a AMD!

Contudo, as coisas ficam super interessantes quando percebemos que a frequência destes produtos baixou um pouco nos últimos 30 dias, o que por sua vez significa que estamos a falar de gamas mais baixas de produtos Intel e NVIDIA. Ou seja, estamos a falar do regresso de várias máquinas obsoletas ao mercado.

Este aumento acaba por ser extremamente interessante, visto que são dados relativos a Março… O mês do início da Quarentena!

Muito resumidamente, estamos a falar do mês em que muita gente foi mandada para casa para trabalhar sem correr riscos com a epidemia. E claro, apesar do teletrabalho continuar a ser trabalho, existe uma maior liberdade e flexibilidade de horários!

Por isso, é bem provável que existam muitos novos utilizadores a dar um toque na Steam durante o dia, enquanto esperam por mais trabalho. O que em paralelo também poderá significar que temos muitas máquinas antigas a entrar neste estudo da Steam.

Entretanto, como foi dito em cima, a NVIDIA também teve um aumento na quota de mercado no mês passado, muito provavelmente também devido ao efeito máquinas antigas com GPU NVIDIA com alguns anos em cima. Mas também devido ao facto de muita gente se ter visto obrigada a comprar um portátil novo para o trabalho em casa! E no mundo das placas gráficas mobile, quem domina ainda é a NVIDIA.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário