Samsung Galaxy A8 Star oficializado: tudo o que precisa de saber


Por em

Talvez estimulada pelo rápido crescimento do gigante de tecnologia chinês Xiaomi no mercado indiano, a Samsung está gradualmente a apostar em novos modelos de gama média em diversos mercados.

O Samsung Galaxy A8 Star, como é conhecido, vem com características e especificações diferentes do habitual chipset Exynos, proporção de 16:9, câmara única, bateria pequena e memória mais reduzida que normalmente caracterizam os média gama desta empresa. Lembramos que este modelo terá sido lançado anteriormente na China como Galaxy A9 Star.

O Galaxy A8 Star possui um enorme ecrã Super AMOLED de 6,3 polegadas com um design de ecrã total, sem molduras e resolução de 2220 x 1080 pixeis.

Existe uma relação de 80% entre ecrã e corpo e utiliza a taxa de proporção de 18:9. O dispositivo utiliza uma estrutura de metal e tem um vidro curvo de 2,5D a proteger o ecrã.

O Samsung Galaxy A8 Star está equipado com o poderoso chipset de gama média Qualcomm Snapdragon 660 que já integra caraterísticas de inteligência artificial. O chipset é apoiado por 6 GB de RAM, enquanto o telefone tem 64 GB de armazenamento interno expansível até 400 GB.

Ao nível da câmara, o Galaxy A8 Star vem com uma configuração de câmara dupla na parte traseira, organizada ao estilo do iPhone X. Ou seja, os dois sensores estão dispostos verticalmente no canto superior esquerdo.

A configuração da câmara dupla é composta por sensores de 16MP + 24MP. Ambos os sensores vêm com uma abertura f / 1.7. Para selfies, o A8 Star possui uma câmara frontal de 24MP com abertura f / 2.0.

Há também um sensor de impressões digitais montado na parte traseira que desbloqueia o dispositivo em tempo recorde.

Este smartphone possui uma bateria de 3.700mAh, que vem com um carregador USB Tipo-C de 15W.

Destaca-se ainda a interface Samsung 8.0 9.0 baseada no Android 8.0. O telefone também tem o assistente inteligente Bixby, NFC e reconhecimento facial.

O preço deverá rondar os 500 Euros.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

NVIDIA retirou apoio a streamer após comentários sobre as novas RTX!

Motorola RAZR pode estar de volta com um ecrã dobrável

Seguinte