Motorola RAZR pode estar de volta com um ecrã dobrável

O Organização responsável pela atribuição de Patentes e Marcas dos EUA (USPTO) publicou recentemente um pedido de patente da Motorola. Os documentos revelam que a empresa detida pela Lenovo pode lançar um novo smartphone dobrável que será semelhante ao popular Motorola RAZR.

Os documentos da patente mostram que o smartphone dobrável está equipado com um único painel de grandes dimensões colocado na parte interna. A dobradiça necessária para dobrar o flip phone está colocada no meio do ecrã. Assim, o equipamento parece estar equipado com um ecrã flexível.

Na parte traseira do telefone está uma câmara traseira e logo abaixo o logotipo que funciona também como leitor de impressões digitais. A parte inferior traseira possui um altifalante externo.

A Motorola Mobility LLC de Chicago registou a patente para o projeto acima em maio de 2017 e foi publicada há alguns dias.

Importa salientar que mesmo que a empresa tenha recebido permissão para o novo design deste telefone dobrável isto não significa que ele venha mesmo a ser lançado. No entanto, o facto da Samsung e da Huawei irem apostar em smartphones com ecrãs flexíveis no início do próximo ano pode levar este fabricante a fazê-lo também.

O Motorola RAZR foi um dos telefones de maior sucesso desta empresa na última década. No início deste ano, quando o CEO da Lenovo foi entrevistado durante a exposição tecnológica 2018 do Mobile World Congress (MWC), ele deixou no ar que o telefone Motorola RAZR poderia voltar com um ecrã dobrável.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub