Samsung Galaxy A50, A30 e A10: já não há nenhum segredo!

A Samsung vai lançar em breve novos smartphones da gama A. Dito isto, esta linha é caracterizada normalmente por dispositivos de gama média alta, que tentam apresentar um preço mais atrativo. Digo tentam porque em muitos casos não ficam propriamente baratinhos. Eis tudo o que há para saber acerca dos Galaxy A50, A30 e A10.

A50

Samsung Galaxy A50

O Galaxy A50 vem com um ecrã AMOLED de 6,4 polegadas e um corpo de plástico. Este dispositivo tem um painel com design Infinity-U que disponibiliza a resolução Full HD+ num formato 19:5:9. O chipset Exynos 9610 junta-se a 4 GB de RAM + 64 GB de armazenamento ou 6 GB de RAM + 128 GB de armazenamento. Estas são as duas variantes disponíveis. A capacidade de armazenamento pode ser expandida com um cartão microSD.

Entretanto, este dispositivo terá uma grande bateria de capacidade de 4.000mAh. Tem também carregamento rápido de 15W através de uma porta USB-C.

Um aspecto interessante é que o Samsung A50 estará equipado com um leitor de impressões digitais no ecrã.

Ao nível da fotografia tem uma câmara frontal de 25 megapixéis e uma configuração de câmara tripla na parte traseira com sensores de 25, 5 e 8 megapixéis. As aberturas são respetivamente de f/1.7, f/2.2 e f/2.4.

Samsung Galaxy A30

O Galaxy A30 não é muito diferente em termos de dimensões. Em primeiro lugar, tem também um ecrã AMOLED Infinity-U de 6,4 polegadas. Suporta dois SIMs e vem com slot para cartão microSD. Entretanto integra também carregamento rápido de 15W. A capacidade de bateria é de 4.000mAh.

Ao nível do processador já existem diferenças uma vez que aposta num Exynos 7904 que alimenta o recentemente lançado smartphone Galaxy M20.

No caso da fotografia tem uma câmara dupla na parte traseira. Os sensores são de 16 e 5 megapixéis. A abertura é de f/2.2 nos dois sensores.

Ao nível das selfies destaca-se uma câmara de 16 megapixéis com abertura f/1.9.

Este dispositivo vai chegar ao mercado em duas variantes, como 3 GB de RAM + 32 GB de armazenamento e 4 GB de RAM + 64 GB de armazenamento. O sensor de impressões digitais não está no ecrã, mas sim na moldura lateral. Isto deve ser o mesmo que vai acontecer com o Samsung Galaxy S10e.

Samsung Galaxy A10 

O Galaxy A10 é o modelo mais modesto dos três. As diferenças começam logo na dimensão do ecrã que tem 6.2 polegadas. Outra novidade está na monocelha. Já não é um ecrã Infinity-U, mas sim Infinity-V. Disponibiliza a resolução HD+.

O A10 vem com o processador octa-core low-cost Exynos 7884B. Opera a 1,8GB e funciona em conjunto com 3GB de memória. A capacidade de armazenamento é de 32GB.

Neste momento não se sabe se este equipamento terá um leitor de cartões microSD.

Apesar de também ter uma bateria de 4000 mAh não levamos para casa o carregamento rápido. O que também fica de fora é o sensor de impressões digitais.

Ao nível da fotografia temos uma câmara traseira de 13 megapixéis e uma câmara frontal de 5.

Entretanto, quanto a preços e datas de lançamento teremos de esperar.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário