Samsung Galaxy A41 prepara chegada iminente ao mercado


Por em

A Samsung está a trabalhar num novo smartphone da gama A, chamado Galaxy A41. Isto é algo que já sabíamos graças a leaks e rumores anteriores. Como o nome deixa adivinhar, este dispositivo é o sucessor do smartphone Galaxy A40. Recentemente, este equipamento apareceu no GeekBench e agora foi a vez de se estrear no Bluetooth SIG para obter a respetiva certificação. Como esperado, a listagem revelou algumas informações importantes sobre o dispositivo e mostra que o Samsung Galaxy A41 prepara a chegada ao mercado.

Com a certificação, o nome deste smartphone também foi finalmente confirmado. Além disso, sabe-se também que este dispositivo vem com conectividade Bluetooth 5.0.

Samsung Galaxy A41:

Samsung Galaxy A41 prepara chegada iminente ao mercado

De facto esta aposta surge como uma versão mais modesta do A51. As imagens que chegaram através de uma parceria entre o PriceBaba e o @OnLeaks revelam uma câmara tripla, um ecrã de grandes dimensões e ainda a presença de uma monocelha em forma de gota de água.

Um dos principais pontos de venda do Galaxy A41 será provavelmente a câmara principal de 48 megapixéis. No entanto, o ecrã de 6 polegadas também não fica atrás.

Olhando para o design concluímos rapidamente que não existe um sensor de impressões digitais na parte traseira. No entanto, isto não significa que ele não esteja integrado no ecrã. 

Ao nível do chipset o Galaxy A41 aposta num chipset MediaTek Helio P65 (é aqui que estão a poupar uma quantia significativa) que se junta a 4GB de memória. No caso do armazenamento devemos ter 64 ou 128GB.

O Samsung Galaxy deverá ser alimentado por uma bateria de 3500 mAh e ainda vai ter direito a carregamento rápido de 15W.

Outro dos equipamentos de que se tem falado muito é o Galaxy A11. Chega com o nome de código SM-A115 terá um ecrã LCD IPS de 6.4 polegadas. Neste momento ainda não sabemos nada acerca da resolução e da proporção. No entanto, podemos ter uma ideia. O Galaxy A10 foi lançado com um painel 720p e uma proporção de 19:9. No A11 não deverá mudar muito. Se o preço não fosse tão barato até diria que teríamos uma resolução 1080p. Assim, tenho algumas dúvidas.

No campo da fotografia, o novo dispositivo terá um módulo de câmara tripla. Assim, temos um sensor principal com 13 megapixéis, embora os outros dois permaneçam em mistério. Para as selfies existe uma câmara de 8 megapixéis a monocelha.

No caso da autonomia temos uma bateria de 4000 mAh. Entretanto, no caso do sistema operativo está presente o Android 10 juntamente com a interface One UI.

Ao nível do armazenamento, este dispositivo terá 128GB de capacidade, o que é muito bom. Já ao nível da conetividade destacam-se o 4G LTE, Wi-Fi, Bluetooth, GPS e porta USB Tipo-C.

No caso do chipset e da memória não se sabe. Ainda assim aponto para 4 ou eventualmente 6GB.

Ao nível do preço os leaks têm apontado para os 138 Euros. É sem dúvida algo muito interessante.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Categorias Featured
Anterior

Huawei P40 Pro: revelados os segredos da penta câmara!

Doom Eternal vai correr a 60fps nas consolas e a 1000 fps no PC?

Seguinte