Connect with us

Especiais

Samsung Exynos 7872 oficializado: Tudo o que precisam de saber

Bruno Fonseca

Publicado a

Ultimamente temos assistido a muitas novidades no campo da mobilidade. Os reis da festa são os smartphones e claro está, todos os componentes que os constituem. Hoje a Samsung lançou oficialmente o chipset Exynos 7872, que entretanto já foi integrado no Meizu M6s.  Podem ler mais acerca deste smartphone aqui. Este novo processador faz parte da série Exynos 5 e embora seja de gama média, apresenta alguns recursos mais sofisticados.

Exynos 7872: Seis núcleos (2+4)

Foi desenvolvido com um processo de fabrico de 14nm e possui uma processadores hexa-core com dois clusters: 2x Cortex-A73 (2.0GHz) + 4x Cortex-A53 (1.6Ghz). A potência gráfica está a cargo da placa Mali-G71.

Este chipset possui suporte integrado para análise da íris, algo que até aqui estava apenas presente nos topos de gama. Importa ainda destacar o suporte para gravação de vídeo 1080p @ 120fps, bem como da tecnologia Smart Wide Dynamic Range.

Exynos 7872

No entanto este processador possui algumas limitações, comparativamente aos modelos mais poderosos. Não suporta 2160p nem configurações de câmara dupla. Em paralelo, a resolução máxima do ecrã é 1.920 x 1.200, o que exclui os painéis FullHD+ com proporção 18: 9.

O Exynos 7872 vem com um modem LTE. 7 2CA (300Mbps de download, 150Mbps de upload). Destaca-se também o suporte Wi-Fi 802.11n de banda dupla (mas não a), bem como Bluetooth 5.0. Destaca-se também o suporte para GPS, GLONASS, BeiDou e Galileo. O rádio FM está também presente.

Os tipos de memória suportados são LPDDR3 no caso da RAM e eMMC 5.1 ao nível do armazenamento. Este processador oferece suporte para cartões microSD UHS-I. Ou seja, nada de UFS.

Lembramos que recentemente, a Samsung lançou os telefones Galaxy A8 (2018) com o Exynos 7885 – um chip de 14nm muito semelhante, mas com um processador octa-core (4 + 4) Suporte resoluções mais altas e 18:9, mas também não consegue capturar vídeo 2160p.

Outras notícias de hoje:

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 Comentário

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

PUB Banner ESET

Últimas Notícias

Especiais29 mins atrás

YouTube implementou um ‘Mini-Player’ para os Browsers Desktop

Parece que, FINALMENTE, quem costuma ver vídeos do YouTube no seu computador pode festejar! Pois, já pode reproduzir os vídeos...

Hardware1 hora atrás

NVIDIA GTX 1060 GDDR5X oficialmente confirmada!

A NVIDIA GeForce GTX 1060 GDDR5X apareceu na Internet há algum tempo, indicando que a empresa se encontrava a trabalhar...

Android14 horas atrás

Android Pie chega em breve ao Xiaomi Mi A1: já está no Geekbench

A Xiaomi não foi muito rápida ao lançar a atualização do Android Oreo para o Xiaomi Mi A1. Isto pode...

Android15 horas atrás

Há um novo Nokia no Geekbench: Nokia 8.1 a caminho?

Embora a HMD Global tenha revelado novos dispositivos como o Nokia 7.1, o Nokia 3.1 Plus e o Nokia 2V,...

Android16 horas atrás

Oppo sob polémica: resultados dos testes eram adulterados!

No início do mês passado, a Huawei foi acusada de influenciar os resultados dos benchmarks. A 3DMark analisou estas suspeitas...

Android17 horas atrás

Tem um Galaxy S9 ou um Pixel 3 XL? Então não pode perder este vídeo

Existem alguns pormenores que encontra no Google Pixel 3 XL e que não verá no Pixel 3, no Pixel 2...

Android18 horas atrás

Android Pie só chega aos Samsung Galaxy no próximo ano

No mês passado, quando uma versão do Android 9 Pie adaptado pela Samsung chegou à Internet achámos que o lançamento...

Android19 horas atrás

Samsung desenvolveu tecnologia capaz de esconder a câmera frontal

Desde o lançamento do iPhone X, que a grande maioria dos fabricantes de smartphones têm feito um esforço para aumentar...