Samsung estuda smartphone dobrável que pode levar no pulso


Por em

Os smartphones e tablets são duas categorias de produtos totalmente diferentes. No entanto, com a chegada dos dispositivos dobráveis, em breve poderão combinar-se numa só. Ainda assim, as novidades não ficam por aqui. É que segundo uma nova patente, o mesmo pode acontecer com os smartphones e smartwatches. Teremos assim um misto entre smartphones, tablets e smartwatches? De facto é interessante um smartphone que podemos usar no pulso.

Smartphone no pulso: um dos resultados do nascimento dos ecrãs dobráveis

pulso

A nova patente pertence à Samsung e é realmente muito interessante. Ao contrário do Galaxy Fold, que pode ser dobrar na horizontal, o novo dispositivo que a Samsung descreve na mais recente patente pode ser dobrado verticalmente. Isto é possível graças à ecrã flexível e a uma dobradiça especialmente desenvolvida para o efeito. De facto a dobradiça é uma parte predominante de todo o dispositivo.

pulso

Para além de algo que se pode dobrar, os utilizadores terão acesso a um dispositivo extremamente alto que pode ser usado como um smartphone normal sempre que necessário e quando não estiver no pulso. Se, por outro lado, o utilizador estiver em movimento e quiser uma experiência semelhante à de um smartwatch, é possível enrolar o dispositivo à volta do pulso aplicando apenas um pouco de pressão.

pulso

Um design interessante para que a o smartphone se mantenha dobrado

Devido ao design flexível, é normal que o dispositivo tenha a tendência de abrir. É aqui que entra o mecanismo especial de bloqueio. Está instalado na parte traseira. Quando pressionado, o smartphone pode ser usado na sua posição desdobrada e não se curva automaticamente. Por outro lado, para manter o dispositivo no sítio, quando enrolado, a Samsung fala de dois ímãs (colocados em cada extremidade do produto) que se atraem e mantêm a posição dobrada.

pulso

Todas as caraterísticas de um smartphone no pulso

O dispositivo descrito também inclui um leitor de impressões digitais no ecrã, uma configuração de câmara dupla na parte traseira e o que parecem ser duas câmaras para selfies. Entretanto, o software presente, também se deve adaptar ao formato que for escolhido.

Como neste momento tudo não passa de uma patente, ainda não há garantias de que a Samsung vá apostar neste novidade. No entanto, se isto acontecer, ainda vai levar alguns anos até chegar ao mercado.

Embora muito interessante esta não é a primeira abordagem do género. A ZTE anunciou recentemente o Nubia Alpha, que é essencialmente um smartwatch dobrável que também inclui funcionalidades de smartphone.

Fonte das imagens

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Google promete ser o ‘Futuro do Gaming’! Cuidado PlayStation e Xbox

Black Shark 2: confirmada a super-tecnologia de bateria

Seguinte