Samsung estuda smartphone dobrável que pode levar no pulso

Os smartphones e tablets são duas categorias de produtos totalmente diferentes. No entanto, com a chegada dos dispositivos dobráveis, em breve poderão combinar-se numa só. Ainda assim, as novidades não ficam por aqui. É que segundo uma nova patente, o mesmo pode acontecer com os smartphones e smartwatches. Teremos assim um misto entre smartphones, tablets e smartwatches? De facto é interessante um smartphone que podemos usar no pulso.

Smartphone no pulso: um dos resultados do nascimento dos ecrãs dobráveis

pulso

A nova patente pertence à Samsung e é realmente muito interessante. Ao contrário do Galaxy Fold, que pode ser dobrar na horizontal, o novo dispositivo que a Samsung descreve na mais recente patente pode ser dobrado verticalmente. Isto é possível graças à ecrã flexível e a uma dobradiça especialmente desenvolvida para o efeito. De facto a dobradiça é uma parte predominante de todo o dispositivo.

pulso

Para além de algo que se pode dobrar, os utilizadores terão acesso a um dispositivo extremamente alto que pode ser usado como um smartphone normal sempre que necessário e quando não estiver no pulso. Se, por outro lado, o utilizador estiver em movimento e quiser uma experiência semelhante à de um smartwatch, é possível enrolar o dispositivo à volta do pulso aplicando apenas um pouco de pressão.

pulso

Um design interessante para que a o smartphone se mantenha dobrado

Devido ao design flexível, é normal que o dispositivo tenha a tendência de abrir. É aqui que entra o mecanismo especial de bloqueio. Está instalado na parte traseira. Quando pressionado, o smartphone pode ser usado na sua posição desdobrada e não se curva automaticamente. Por outro lado, para manter o dispositivo no sítio, quando enrolado, a Samsung fala de dois ímãs (colocados em cada extremidade do produto) que se atraem e mantêm a posição dobrada.

pulso

Todas as caraterísticas de um smartphone no pulso

O dispositivo descrito também inclui um leitor de impressões digitais no ecrã, uma configuração de câmara dupla na parte traseira e o que parecem ser duas câmaras para selfies. Entretanto, o software presente, também se deve adaptar ao formato que for escolhido.

Como neste momento tudo não passa de uma patente, ainda não há garantias de que a Samsung vá apostar neste novidade. No entanto, se isto acontecer, ainda vai levar alguns anos até chegar ao mercado.

Embora muito interessante esta não é a primeira abordagem do género. A ZTE anunciou recentemente o Nubia Alpha, que é essencialmente um smartwatch dobrável que também inclui funcionalidades de smartphone.

Fonte das imagens

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário