Samsung esteve quase a lançar um Fold com ‘S-Pen’! Mas desistiu



Muito já ouvimos falar acerca da fusão das famosas gamas Galaxy S e Galaxy Note da Samsung! Ao fim ao cabo, são aparelhos que partilham a grande maioria dos seus componentes, e que em boa verdade, apenas a S-Pen serve como fator diferenciador.

Aliás, recentes rumores até apontam para o desaparecimento da gama Note como a conhecemos já em 2021, com o Galaxy S30 Ultra a trazer a tão desejada S-Pen. Dito tudo isto, de forma bem curiosa, parece que a Samsung até tentou levar um pouco da gama Note para o seu recente mundo dos smartphones dobráveis, nomeadamente a mais profissional gama Z Fold.



A Samsung esteve prestes a lançar um Fold com ‘S-Pen’! Mas desistiu

Portanto, tudo indica que a Samsung criou um protótipo do Galaxy Z Fold 2 com suporte à S-Pen. Uma informação que nos chega de um reputado ‘leaker’ do Universo Samsung. Como pode ver em baixo:

Fold S-Pen

Pois bem, parece que apesar de tudo parecer funcional, a Samsung optou por não lançar o aparelho. Razões? Não temos a certeza, mas parece que a tecnologia iria encarecer o aparelho, e como deve saber, a gama Fold já não é propriamente barata.

Ainda assim, isto dá ainda mais força aos rumores que apontam para um Z Fold 3 com S-Pen incluída, com lançamento marcado para Agosto de 2021! (Ou seja, a data de lançamento esperada para o Note 30). Ao fim ao cabo, verdade seja dita, é quase criminoso a gama Fold ainda não ter suporte à tão famosa caneta da Samsung, visto que é um aparelho mais focado na produtividade.

Entretanto, o preço e disponibilidade do Samsung Galaxy Z Fold 2 irá ser anunciado amanhã na segunda parte do evento Unpacked.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.



mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também