Samsung está a desenvolver o seu processador gráfico


Por em

No ano passado, a Apple fez uma grande mudança no processador gráfico utilizado no seu chipset. Em vez de um GPU PowerVR da Imagination Technologies, este fabricante passou a utilizar a sua própria placa gráfica personalizada. Esta opção acabou com a Imagination, pois a Apple era a sua maior cliente. Agora e aparentemente a Samsung também está a desenvolver a sua placa gráfica.

A propósito disto, uma notícia exclusiva da Winfuture.de revelou que a Samsung tem vindo a recrutar talentos de empresas como Nvidia, Qualcomm e AMD para os seus escritórios no Texas e na Califórnia.

As novas equipas estão a trabalhar em “GPUs emblemáticos”. A primeira geração será utilizada nos dispositivos de gama média e entrada de gama. Para já, os topos de gama mais caros vão continuar a utilizar GPUs baseados em ARM. Já o modelo de segunda geração será utilizado nos smartphones de nova geração.

O GPU da Samsung será desenvolvido a partir do zero e não será baseado em projetos de ARM. A Samsung também vai desenvolver o conjunto de instruções e software e uma nova plataforma que vai aproveitar todas as potencialidades do GPU. A

Importa salientar que a Samsung não é o único fabricante que está a trabalhar no seu próprio chipset, sendo que a Google também está a fazer o mesmo. Lembramos que o Pixel 2 e o Pixel 2 XL possuem um chipset de processamento de imagem personalizado denominado Pixel Visual Core. O Pixel 3 (e o Pixel 3 XL) deverão apresentar uma versão melhorada do Pixel Visual Core. Já a Amazon também está a seguir o mesmo caminho.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Já arrancaram os campeonatos de Gran Turismo

AMD goza com a Intel ao oferecer uma troca de processadores!

Seguinte