AMD goza com a Intel ao oferecer uma troca de processadores!


Por em

A Intel na Computex 2018 anunciou oficialmente o Core i7-8086K! Uma edição limitada em homenagem ao processador mais popular da empresa, o 8086 lançado no dia 8 de Junho de 1978! Ou seja, há 40 anos.(Existem apenas 50.000 exemplares).

Como parte das festividades, a Intel lançou um concurso, no qual decidiu oferecer 8086 processadores num período de 24 horas. No entanto, a maioria das pessoas não ligou muito a esta iniciativa… Isto até a AMD decidir atirar umas farpas à rival.

AMD Intel

Numa jogada surpreendente, mas bastante engraçada, a AMD decidiu ‘gozar’ com a Intel!

Na segunda feira, para celebrar os ‘40 anos da computação de alta performance‘, a AMD decidiu lançar a sua própria campanha! Os vencedores da competição da Intel, ou quem decidir comprar o novo processador. Pode agora optar por trocar o seu novo Core i7-8086K por um Ryzen Threadripper 1950X de 16 núcleos e 32 threads!

Em termos de valores, o i7-8086k está à venda por 425$, enquanto que o AMD Threadripper 1950X custa cerca de 750$. Mas claro que também precisa de ter em conta os custos de troca de plataforma, e talvez até o facto deste processador da Intel ser uma oferta limitada.

No fundo, isto não passa de uma brincadeira, no entanto é muito engraçado ver as duas rivais a trocar ‘galhardetes’! A rivalidade voltou, mais forte do que nunca!


Opinião – O que a Intel precisa de corrigir para o futuro!

Como devem saber, o líder do mercado de processadores por uma larga margem é a Intel! Tem sido quase sempre assim, e a verdade é que a culpa é em grande parte da AMD.

Sendo líder de mercado, a Intel consegue fazer muita coisa, sofrendo poucas consequências. No entanto, hoje em dia, muitos apoiam a AMD e querem que esta tenha sucesso, mas não é por ‘fanboysismo’ ou porque tem acções da empresa…

É mesmo porque o mercado precisa de concorrência para sobreviver e evoluir!

Se quiser ler mais, clique aqui.


Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Samsung está a desenvolver o seu processador gráfico

Como construir um sistema de domótica – Parte #3

Seguinte