Samsung Dex Pad: A nova doca para o Samsung Galaxy S9

A estação de trabalho Samsung DeX levou os recursos do Galaxy S8 ao ambiente de trabalho. No entanto, a nova versão pode ser ainda mais poderosa.  A empresa submeteu um novo pedido de marca registada para o Samsung Dex Pad no final de dezembro, o que sugere que o Galaxy S9 e o S9+ terão uma doca redesenhada.

Os rumores sugerem que será uma doca sem fios e que trará novas funcionalidades ao Galaxy. Já o ecrã sensível ao tacto será útil como um touchpad.

Lembramos que a atual estação DeX depende do DisplayPort para a saída de vídeo através de USB-C, que a doca transforma em HDMI. Não se sabe até este momento o que esta nova doca irá utilizar para a transmissão da imagem sem fios para o ecrã, mas certamente que será uma solução proprietária. É que o WiDi está praticamente morto e o Miracast tem uma elevada latência.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também

1 Comment