Samsung destrona a Intel e é o maior fabricante de processadores


Por em

No ano passado, alguns sinais começaram a aparecer que os 25 anos no topo da tabela alimentar estavam a acabar para a Intel, com a Samsung a começar a morder os calcanhares.

Finalmente aconteceu, a Samsung conseguiu roubar o titulo, e é agora a maior fabricante de processadores, pelo menos em termos de dinheiro.

Samsung Intel Processadores

Apesar da Intel manter o trono desde 1992 e mesmo com um recorde anual de receitas em 2017, os 62.8 mil milhões de dólares não chegaram para manter a Samsung em segundo lugar, com esta a atingir os 69.1 mil milhões de dólares !

Claro que o foco da Intel continua nos processadores x86, onde ainda é líder com larga margem, dominando cerca de 90% do mercado de PCs desktop, no entanto a empresa Sul Coreana capitalizou no boom da industria mobile o que parece estar a dar os seus dividendos.

Actualmente, podemos encontrar componentes Samsung em quase qualquer smartphone no mercado.

A juntar a isto, a empresa espera ainda uma grande procura de memória de alta densidade para servidores cloud e ainda processadores para eletrónica automóvel e inteligência artificial, ou seja, mais um grande aumento nos lucros.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

OxygenOS 5.0.2: Android Oreo para o OnePlus 5T já disponível

Steve Wozniak diz o que não gosta no iPhone X

Seguinte