Inicio Especiais Samsung Galaxy Note 9 - Tudo o que sabemos até agora

Samsung Galaxy Note 9 – Tudo o que sabemos até agora

O Samsung Galaxy Note 8 saiu em Setembro, mas os rumores para a próxima geração já começaram! Vamos falar do que já sabemos e na prática do que esperamos do Galaxy Note 9 de 2018, com o nome de código “Crown”.

  • Lançamento em Agosto/Setembro.

Normalmente a linha Galaxy Note sai sempre na segunda metade do ano, por isso deverá ser oficializado em Agosto deste ano, devendo chegar ao mercado a meio de Setembro. Importa salientar que o antecessor, Galaxy Note 8, foi anunciado no dia 23 de Agosto com as vendas a começarem no dia 15 do mês seguinte.

  • Sensor de impressão digital integrado no ecrã.
  • À prova de água.

Samsung Galaxy Note 9

O Samsung Galaxy Note 8 tem um design premium, com um corpo composto por vidro e metal. A isto junta-se um sistema de duas câmaras traseiras com o sensor de impressão digital ao lado destas.

Ou seja, um design bastante semelhante ao Galaxy S8/S8+ mas um pouco mais amplo, e claro com a ranhura onde encontramos a famosa S-Pen.

Já sabemos que o Galaxy S9 que vai ser anunciado no dia 25 de Fevereiro vai ser muito semelhante ao S8, por isso provavelmente também não iremos ver um design revolucionário no Galaxy Note 9.

Vai manter o ecrã “infinito”, ou seja com margens muito finas em cima e em baixo do ecrã, e uma grande qualidade de construção, como a marca nos tem habituado.

Alguns rumores têm apontado para um sensor de impressão digital embutido no ecrã, o que seria obviamente algo que nós queremos urgentemente na nossa vida!

Muitos rumores dão conta que a empresa Sul Coreana já começou a testar componentes de vários fabricantes para este efeito.

  • Estes rumores também existiram com o iPhone X e S9, acabando por não se concretizarem. No entanto com a Vivo  a estrear a tecnologia no mercado, faz cada vez menos sentido o novo Note chegar sem esta funcionalidade.
  • 6.3” Super AMOLED
  • 18.5:9
  • Aumento da Resolução

Samsung Galaxy Note 9

A linha Galaxy Note é onde a Samsung gosta de meter os seus ecrãs maiores e isso não deverá mudar em 2018. Foi esta a série que tornou os “phablets” populares no mercado, termo que cada vez mais parece desaparecer, com estes tamanhos a serem completamente normais hoje em dia.

Tradicionalmente, a linha Note vem com um ecrã de 5.7 polegadas, algo que mudou com o Note 8, que aumentou este tamanho para as 6.3 polegadas, um pouco maior que o Galaxy S8+.

Este aumento, foi apenas no ecrã, pois devido à proporção de 18.5:9 o tamanho do smartphone em si, é idêntico à geração anterior.

Por isso, é expectável que o Note 9 mantenha o tamanho e a proporção do ecrã, especialmente porque o S9 e S9+ seguem esta tendência.

Em termos de resolução, existe sempre a possibilidade de um aumento e já vimos rumores a apontar para os 4K, o que parece ser um pouco “overkill”. Por isso, contamos que seja pelo menos a mesma do Note 8, 2960 x 1440 com uma densidade de píxeis de 522ppi(pixels per inch).

  • Sistema de duas câmeras traseiras.
  • Melhorias no processamento de imagem.
  • Iris scanner.

Samsung Galaxy Note 9

O Galaxy Note 8 foi o primeiro aparelho da Samsung a oferecer duas câmaras traseiras. Esta integração foi tardia em relação à concorrência, como a Huawei e a LG.

Por isso é esperado que o Note 9 continue a contar com este sistema, até porque os rumores apontam para que o S9+ também o tenha.

Apesar do atraso, a Note 8 fez um “all-in”, sendo o primeiro smartphone a oferecer estabilização óptica nas duas câmaras, algo que deve continuar no Note 9. Deverá também manter-se a combinação de uma lente telefoto e outra de ângulo amplo em vez do sistema que a Huawei adoptou de um sensor RGB com outro monocromático.

Não é claro que a Samsung aumente a resolução das suas câmaras traseiras ou frontal, mas sem dúvida que existirá melhorias de processamento de imagem, até porque numa entrevista recente, a Samsung disse que a câmara sempre foi um dos principais focos na linha Note, e que iriam continuar com esta linha de raciocínio no Note 9.

O scanner de iris também deve voltar, visto que o Note 7, Note 8 e Galaxy S8 todos foram lançados com a funcionalidade. Ainda não é conhecido se a empresa levará as coisas mais além e ofereça também reconhecimento facial. No entanto se o fizerem, o sensor de impressão digital embebido no ecrã, deixa de ser uma necessidade.

  • Qualcomm Snapdragon 845 ou o processador Exynos mais recente.
  • Pelo menos 6GB of RAM e 64GB de Armazenamento.
  • Melhorias no audio.

Samsung Galaxy Note 9

O Samsung Galaxy Note é um topo de gama e por isso as suas especificações não são difíceis de adivinhar. Vai ser um pouco à imagem do Galaxy S9, processador Snapdragon 845 em algumas regiões e noutras processador Exynos.

O Note 8 tem 6GB de RAM por isso o Note 9 vai ter pelo menos isto, com pelo menos 64GB de armazenamento e ainda suporte para cartão microSD.

A capacidade da bateria é desconhecida, mas visto que o Note 8 dispõe de 3300mAh, é fácil apostar que o Note 9 não vai estar muito longe desta capacidade, até porque o acontecimento do Note 7 ainda é muito recente.

Destaca-se também o carregamento rápido por cabo USB-C e claro o carregamento sem fios.

Também esperamos que a Samsung aposte mais no audio em 2018, até porque adquiriu a Harman recentemente e tem incluido sempre auscultadores AKG com os seus smartphones de topo.

  • Android Oreo com TouchWiz.

O Galaxy Note 9 irá com certeza chegar com Android Oreo e o TouchWiz da Samsung, com algumas funcionalidades extra aqui e ali, bem como um aspecto fresco em comparação ao Note 8. No entanto ainda não sabemos que funcionalidades serão estas ou que mudanças irão existir.

É provável que tenhamos uma melhor ideia no dia 25 de Fevereiro com o lançamento do S9, mas por enquanto deixe a sua imaginação rolar.

Samsung Galaxy Note 9

Ainda falta bastante tempo para o lançamento do Samsung Galaxy Note 9, o que quer dizer que ainda falta saber muito sobre este aparelho. Apesar disto devemos conhecer muito em breve novas informações, até porque hoje em dia é muito difícil evitar leaks, e nós na Leak agradecemos. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Your Phone do Windows vai ficar muito mais poderoso!

Com o Windows 10 Build 20221, a aplicação Your Phone da Microsoft vai ter direito a uma novidade. Chama-se “fixação de notificações”. Para quem...

Microsoft Edge vai mesmo rebentar com o Google Chrome!

O novo Microsoft Edge está lentamente a chegar a todos os dispositivos através do Windows Update e também vem pré-instalado no update de Outubro...

Oppo Reno4 Lite: certificação revela especificações principais

A Oppo está a trabalhar arduamente na familia de smartphones Reno. Dito isto, já apresentou o Oppo Reno4 e o Reno4 Pro na China...

TicWatch Pro 3: justifica-se um preço de 299 Euros?

A Qualcomm revelou dois novos chipsets para wearables em junho. Falo do Snapdragon Wear 4100 e 4100+. Os novos chips são uma atualização significativa...

Nokia 7.3: novas imagens revelam todos os pormenores!

Antes do evento Nokia Mobile há alguns dias, houve relatos de que o Nokia 7.3 seria lançado em 22 de setembro. No entanto, este...