Samsung contra-ataca e começa a ganhar terreno na China

Até agora a Xiaomi estava a ameaçar a Samsung em alguns países, como é o caso da China e não só. A título de exemplo, a Xiaomi conquistou o lugar que era ocupado pela empresa sul-coreana na Índia. No entanto, a Samsung não deixa os seus créditos por mãos alheias. Assim, este fabricante já está a trabalhar numa estratégia para destronar a Xiaomi nesse país e noutros também.

Estratégia da Samsung está a dar resultado na China

O mesmo acontece na China, onde a Samsung está a aplicar uma nova estratégia que incide especificamente no mercado de smartphones de gama média para recuperar a glória perdida. No quarto trimestre de 2017, este fabricante caiu para a 12ª posição no que diz respeito a quota de mercado de smartphones na China. No entanto, as informações mais recentes revelam que a nova estratégia trouxe a Samsung de volta à lista dos 10 melhores.

O que tinha falhado anteriormente

Uma das razões pelas quais a empresa perdeu participação no mercado foi o facto de continuar a concentrar-se apenas nos telemóveis de gama-alta com preços elevados. Para além disso, os fabricantes chineses começaram a apresentar funcionalidades emblemáticas em smartphones de gama média. É que enquanto isto acontecia os fabricantes chineses começaram a vender smartphones com preços mais baixos. O Galaxy Note 9 que chegou à China com um preço inicial de 1000 Euros foi recebido com pouca resposta logo após o lançamento.

na China

Duas armas para o sucesso

No seguimento da nova estratégia, a empresa sul-coreana lançou recentemente o Galaxy A9s e Galaxy A6s com um preço inicial de 503 e  259 Euros.

O Galaxy A6 está a receber uma boa resposta do mercado Chinês. Assim, para além de vender smartphones de última geração, a Samsung está a concentrar-se mais no mercado da gama média e baixa na China.

O estado atual do mercado

De acordo com a Sino, a Samsung vendeu 1,23 milhões de unidades na China no terceiro trimestre de 2018. No primeiro trimestre de 2018, a participação de mercado da empresa caiu para 0,8%. Mas no terceiro trimestre aumentou para 1,1%. Isto permitiu que a empresa sul-coreana passasse para a 9ª posição na China.

Em suma, a falta de dispositivos Samsung no mercado de gama média…  Permitiu que marcas chinesas como Huawei, OPPO, Vivo e Xiaomi ganhassem rapidamente participação no mercado.

Será que a Samsung vai passar para o TOP 5 na China em breve?

O “best-seller” da Samsung na China

Samsung Galaxy A6s tem um corpo que combina metal e vidro como o Galaxy A9s. Tem as dimensões de 156,14 x 76,4 x 8,39 mm. Em vez do ecrã Super AMOLED que a Samsung tem utilizado nos seus smartphones há vários anos, o Galaxy A6s apresenta um display LCD IPS que disponibiliza uma resolução Full HD+ de 2160 x 1080 pixéis. O painel suporta a proporção de 18: 9.

O chipset Snapdragon 660, que opera a 2,2 GHz, junta-se a 6 GB de RAM.  Ao nível da capacidade de armazenamento destacam-se  duas variantes. Uma com 64 GB e outra com 128 GB. Destaca-se ainda o slot para cartões microSD. Este dispositivo integra uma bateria de 3.200mAh. Nada mau!

A6s

A parte traseira do Galaxy A6s possui uma configuração de câmara dupla de 12MP + 2MP e um leitor de impressões digitais.

A câmara para selfies de 5MP está disponível no painel superior do dispositivo. Importa ainda destacar que a câmara frontal também disponibiliza suporte para desbloqueio facial. O sistema operativo Android 8.1 Oreo é o que dá vida a este telemóvel.

Quanto a preços… O Galaxy A6s custa cerca de 260 Euros para a versão de 64GB e 320 Euros para a de 128GB.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Atenção: esta é a conta de e-mail que tem de criar hoje!

Alguma vez se esqueceu da sua palavra-passe ou ficou bloqueado na sua conta de correio eletrónico? É uma situação muito frustrante. É por esse...

TV com um atraso de áudio? Faça isto para resolver!

Em algum momento da sua vida já deve ter tido um televisor com um atraso de áudio. Saberá que isto está a acontecer quando...

Como gerir melhor a bateria do seu automóvel elétrico

Embora possa parecer difícil a verdade é que não é assim tão complicado garantir que o seu automóvel elétrico mantém sempre uma boa autonomia...

O que acontece se não desligar o seu PC “como deve de ser”?

Já todos estivemos nesta situação em que desligar o computador é... Chato! Pelo menos nas formas mais corretas, em que tem de usar uma...

O Windows XP ainda está nestes dispositivos do dia-a-dia!

O Windows XP tem mais de duas décadas e deixou de ser suportado pela Microsoft há uma década, mas ainda há dispositivos que encontra...

Os smartphones vão ficar bem mais confusos a partir de agora!

Isto já não é novidade para alguns utilizadores, mas, a coisa vai ficar apenas pior ao longo dos próximos meses/anos. Isto à medida que...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados