Galaxy Watch 5: A recente gama de smartwatches Galaxy Watch 4 da Samsung impressionou tanto em termos de design, como em termos de hardware e performance. Bem, sejamos sinceros, a grande surpresa foi mesmo a adoção do ‘velho’ Google Wear OS… Afinal, até aqui, a grande maioria dos relógios inteligentes da gigante Sul Coreana eram baseados no Tizen OS.
Dito tudo isto, as críticas foram excelentes, e a recepção por parte do público também não foi nada má. O Galaxy Watch já era o smartwatch ‘a ter’, se por ventura tivesse um smartphone Android no bolso. Mas, com o lançamento das gamas Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 4 Classic, esta frase apenas ficou mais verdadeira.
Ainda assim, num mar de elogios, houve sempre um pequeno defeito apontado à gama de aparelhos Wear OS da Samsung. A sua bateria! Pois bem, a próxima geração pode vir com esse defeito corrigido.
Samsung vai apostar forte e feio na bateria dos Galaxy Watch
Portanto, a Samsung não vive só do lançamento anual de smartphones, tablets, TVs, etc… A sua gama de smartwatches também é renovada todos os anos! E ao que tudo indica, em 2022, o grande ‘upgrade’ para a gama Galaxy Watch 5 está mesmo na bateria. Ao fim ao cabo, os novos aparelhos já estão a passar pelos habituais testes de certificação, e por isso mesmo, já sabemos que a versão de 40mm vai chegar com uma bateria de 276mAh, com a versão de 44mm a apostar numa bateria de 397mAh.
Isto, em conjunto com uma melhoria significativa no campo de eficiência energética, no lado do Sistema Operativo Wear OS, poderá muito bem significar que os Galaxy Watch vão durar 2~4 dias, com uma única carga, em vez dos 1~2 dias que temos visto tanto na versão ‘normal’, como na mais premium versão ‘Classic’.
Disponibilidade?
Como começa a ser habitual, os novos smartwatches da Samsung vão chegar ao mercado no verão, muito provavelmente lado a lado com os novos Z Fold 4, Z Flip 4, e quiçá, um novo aparelho dobrável que ainda está no segredo dos Deuses.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!