Inicio Android Samsung A90 5G: Uma aposta no SoC Snapdragon 855!?

Samsung A90 5G: Uma aposta no SoC Snapdragon 855!?

Estamos cada vez mais perto de ver a rede 5G a entrar em força no mercado de smartphones. Dito isto, a Samsung já revelou o seu primeiro equipamento fora das gamas ‘Premium’ Galaxy S e Galaxy Note, capaz de suportar as redes de nova geração… O Samsung A90 5G.

Assim sendo, o novo Galaxy A90 5G foi o último smartphone da empresa a receber certificação pela Wi-Fi Alliance.

Curiosamente, apesar de não fazer parte das linhas topo de gama na marca, este smartphone vai contar com um processador de topo, o SoC Qualcomm Snapdragon 855!



Saiba, que a escolha deste processador é provavelmente baseada nas suas capacidades 5G. Afinal de contas, nenhum processador de gama “budget” da Exynos ou Snapdragon tem capacidades 5G.

Samsung A90 5G

Assim, acabaram por surgir alguns resultados Geekbench, com o equipamento a alcançar uma pontuação de 3,458 no teste single-core e 10,852 no teste multi-core.

Já a sua certificação Wi-Fi Alliance revela, que este equipamento suporta dual-band Wi-Fi 802.11ac.



Segundo informações anteriores, o Galaxy A90 5G vai contar com 6Gb de RAM, um ecrã Super AMOLED estilo Infinity-U de 6.7 polegadas e ainda um sensor de impressão digital no ecrã.

Samsung A90 5G

Este equipamento conta com um modulo triplo rotativo, que servirá tanto para as fotos frontais, como módulo traseiro.

O modulo fotográfico triplo, traz um sensor principal de 48MP, acompanhado com um sensor de 8MP e ainda um outro de 5MP. Curiosamente, além disto, vamos implementada a nova “Tilt OIS technology”, que parece ser uma nova versão do “normal” OIS (Estabilização Ótica de Imagem) em acção.

Quanto à bateria, terá uma muito interessante capacidade de 4500mAh. Contudo, aqui a grande novidade é que deve vir acompanhada, com um carregador rápido de 45W na caixa.

Apesar de todos os leaks, ainda não existe uma data oficial para o lançamento deste equipamento. Ainda assim, é esperado que não seja lançado a um preço demasiado alto, por ser da gama Galaxy-A. (O que é um preço demasiado alto, para um equipamento 5G com o SoC 855? Apenas a Samsung sabe)

Em suma, o novo Samsung A90 5G vai ser equipamento capaz de rivalizar com os topo de gama da marca, pelo menos no papel.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Encontre o seu smartphone Samsung roubado e sem Internet!

Demorou mais chegou. A função offline do Find My Mobile já está disponível fora dos EUA. Isto graças a uma atualização que levou esta...

Microsoft prepara maior revolução de sempre no Windows 10

A Microsoft quer fazer uma verdadeira revolução no Menu Iniciar, no Centro de Acção e no Explorador de ficheiros do Windows 10. Mas há...

Microsoft Edge ganha mais uma arma contra o Chrome!

O novo Microsoft Edge é baseado no Chromium, ou seja, no motor do Google Chrome. Isto trouxe-lhe muitas novidades. No entanto, ainda faltam outras....

Veja as novas estreias na Netflix para os próximos meses!

Depois da própria plataforma ter anunciado qual o novo conteúdo que irá disponibilizar no próximo mês de Novembro, ficámos também a saber que séries...

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...