Samsung vai produzir um milhão de smartphones dobráveis

A Samsung revelou ao mundo parte do aguardado ecrã dobrável Infinity Flex. Esta apresentação decorreu durante a conferência anual de programadores.

Durante a apresentação, o vice-presidente sénior de marketing da Samsung, Justin Dennison, afirmou que o primeiro dispositivo dobrável vai começar a ser produzido em massa “nos próximos meses”.

Entretanto e conforme relatado pela Yonhap News, o responsável pelos dispositivos móveis da Samsung, D J Koh, assinalou durante a conferência que a empresa vai produzir pelo menos um milhão de unidades e que, se a resposta do mercado for boa, a Samsung vai produzir ainda mais.

Entretanto Koh referiu que este dispositivo dobrável não vai substituir o formato atual utilizado na grande maioria dos smartphones dobráveis (sendo o Samsung W2019, uma exceção). No entanto, o trabalho feito pela empresa no desenvolvimento do smartphone dobrável. Pode levar a futuros modelos com este novo ecrã. Ele afirma que a Samsung vai lançar o seu dispositivo que se dobra no inicio do primeiro semestre do próximo ano.

Ao mesmo tempo, Koh admitiu que a Samsung não será a primeira no mercado com um telefone dobrável!

Já que o Royole FlexPai foi lançado a 31 de outubro. O dispositivo, que passa de um tablet de 7,8 polegadas para um dispositivo de 4, possui especificações de topo e está disponível a partir dos 1.290 Euros. Mas o responsável da Samsung também não esteve propriamente a elogiar o Royole FlexPai. Em vez disso, afirmou que, ao contrário da pequena empresa californiana que criou o dispositivo, a Samsung colocou um pouco de TLC (carinho e cuidado) na experiência de utilização.

O novo ecrã dobrável chama-se Samsung Infinity flex

A tecnologia que permite que este telemóvel se torne realidade chama-se Samsung Infinity flex.

O dispositivo mostrado em palco foi um protótipo! Envolto em numa espessa caixa para evitar que víssemos o design final. No entanto, não havia muito para esconder.

Imaginem dois S9, um por cima do outro. Será mais ou menos este o aspeto do ecrã final.

Quando está dobrado, o dispositivo parece-se com um típico smartphone, embora um pouco menor e mais fino.

A interface Android muda automaticamente entre os diferentes layouts dependendo se o dispositivo está “fechado” ou “aberto.”

Pode utilizar todas as aplicações, como faria normalmente num telemóvel normal, especialmente quando ele está fechado.

No entanto quando o abre não se perde nada. Continua a trabalhar exatamente com a mesma aplicação porém de forma diferente. É que ela vai adaptar-se ao tamanho do novo ecrã quer seja o mais pequeno ou o maior.

Se estiver utilizar o Google Maps, enquanto o telefone está fechado, quando o abrir vai continuar a mostrar o Google Maps que será redimensionado para coincidir com o novo layout.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Atenção: esta é a conta de e-mail que tem de criar hoje!

Alguma vez se esqueceu da sua palavra-passe ou ficou bloqueado na sua conta de correio eletrónico? É uma situação muito frustrante. É por esse...

TV com um atraso de áudio? Faça isto para resolver!

Em algum momento da sua vida já deve ter tido um televisor com um atraso de áudio. Saberá que isto está a acontecer quando...

Como gerir melhor a bateria do seu automóvel elétrico

Embora possa parecer difícil a verdade é que não é assim tão complicado garantir que o seu automóvel elétrico mantém sempre uma boa autonomia...

O que acontece se não desligar o seu PC “como deve de ser”?

Já todos estivemos nesta situação em que desligar o computador é... Chato! Pelo menos nas formas mais corretas, em que tem de usar uma...

O Windows XP ainda está nestes dispositivos do dia-a-dia!

O Windows XP tem mais de duas décadas e deixou de ser suportado pela Microsoft há uma década, mas ainda há dispositivos que encontra...

Os smartphones vão ficar bem mais confusos a partir de agora!

Isto já não é novidade para alguns utilizadores, mas, a coisa vai ficar apenas pior ao longo dos próximos meses/anos. Isto à medida que...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados