Android Pie chega ao Xperia XZ Premium, XZ1 e Xperia XZ Compact

A Sony estava a planear lançar o Android 9 Pie para o Xperia XZ Premium, Xperia XZ1 e Xperia XZ1 Compact no dia 26 de outubro. No entanto surgiram alguns bugs no firmware e, bem, ninguém gosta de ter um sistema operativo com bugs. Assim, a Sony adiou a data das atualizações para os três modelos Xperia, e só agora estão a chegar a vários mercados.

Dependendo do que sente em relação aos gestos de navegação do Android Pie, ou vai ficar feliz ou chateado ao saber que eles não estarão disponíveis nesta atualização. Entretanto não se esqueça de se ligar a uma rede Wi-Fi quando a notificação acerca da nova versão chegar. Em paralelo, verifique se a bateria está totalmente carregada.

Ao nível da nova versão, o Xperia XZ Premium, o Xperia XZ1 e o Xperia XZ Compact juntam-se aos já actualizados Xperia XZ2 e Xperia XZ2 Compact. Já o Xperia XZ3 vinha com o Android Pie e o Xperia XZ2 Premium deve recebê-lo ainda este mês.

No dia 4 de março o Android Pie chega ao Xperia XA2, Xperia XA2 Ultra e Xperia XA2 Plus.

Além da nova versão do Android, a atualização inclui melhorias na aplicação da câmara, incluindo a super câmara lenta a 1080p. Destaca-se também o patch de outubro com as habituais correções de segurança, o que comprova de que a atualização foi originalmente planeada para o mês passado.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Subscrever

Outros artigos

(Especial) Comprar um smartphone barato, ou um caro?

Se por acaso for um entusiasta do mundo dos...

Smartphone: a nova grande arma para roubar carros

Quem procura roubar carros de certeza que pensa em...

Xiaomi Mix Fold 2 é melhor que o Fold4. Mas esqueça!

Como deve saber, ainda só passaram 4 dias desde...

Samsung: em 2025 o mercado será dos dobráveis!

Os smartphones dobráveis começaram realmente a ganhar alguma tração...

Snapdragon 8 Gen1: Para comprar, compre o Plus!

Como deve saber, a Qualcomm adora lançar duas versões...
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.