Como salvar emails em PDF no Gmail para Android! É muito simples

Já lhe aconteceu necessitar de um e-mail em formato PDF para enviar a alguém? Nem que seja para registar no formato de documento? É algo que mais tarde ou mais cedo todos vamos necessitar. A boa notícia é que isto é algo simples de fazer, mesmo quando está no seu smartphone. Assim vamos explicar-lhe como pode salvar emails em PDF no Gmail para Android.

Como salvar emails em PDF no Gmail para Android! É muito simples

Isto pode ser útil para uma grande variedade de razões. Por exemplo para guardarmos uma fatura que veio em formato texto ou então para partilharmos uma mensagem num formato que várias pessoas a consigam abrir.

O processo é muito simples.

A primeira coisa que tem de fazer é abrir o Gmail no seu smartphone Android. A seguir abra a mensagem que pretende guardar como PDF.

Quando estiver na janela que contém a mensagem de email aberta clique nos três pontos que estão no canto superior direito. Aí carregue em Imprimir.

Gmail guardar como PDF

Depois surge a possibilidade de podermos guardar o ficheiro como PDF.

Gmail guardar como PDF

Nessa altura e se já tiver definido o tamanho do papel então só tem de dar um clique no ícone PDF.

Gmail guardar como PDF

Por fim só temos de indicar o local onde pretendemos guardar o ficheiro. Assim a partir dessa momento o email convertido ficará guardado na pasta de destino. Não se esqueça de carregar em Guardar.

Pode agora sair da aplicação Gmail e localizar o ficheiro PDF guardado usando qualquer aplicação de gestão de ficheiros para Android.

Entretanto agora que guardou o e-mail no armazenamento do seu dispositivo, já não precisa de continuar a visitar o Gmail para procurar a mesma mensagem. Assim irá livrar-se do tedioso processo de procurar um determinado e-mail sempre que precisar de consultar alguma informação, especialmente se receber muitas mensagens.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.