Sabe quanto custa produzir o OnePlus 7 Pro? Leak revela tudo!


Por em

O OnePlus 7 Pro possui especificações de topo. Tem um ecrã AMOLED curvo de 6,7 polegadas com uma resolução de 1440 x 3120 pixéis. É também o primeiro smartphone da empresa a vir com um ecrã QHD+ de 1440p. Entretanto, destaca-se também uma taxa de atualização de 90Hz. Isto é 50% mais rápido que a taxa encontrada na maioria dos smartphones e fornece aos utilizadores uma experiência suave, especialmente quando se joga.

Sabe quanto custa produzir o OnePlus 7 Pro? Leak revela tudo!

Temos uma configuração de câmera tripla na parte traseira e uma câmara pop-up para selfies de 16 megapixéis. As configurações disponíveis incluem 6 GB de memória com 128 GB de armazenamento e 12 GB de memória com 256 GB de armazenamento. Temos também uma bateria de 4000mAh que mantém tudo a funcionar. Ao nível do chipset, o OnePlus 7 Pro aposta no mais recente processador da Qualcomm.

OnePlus 7

Com preços entre os 669 e os 749 Euros podemos pensar que a OnePlus está a ganhar muito pouco com este equipamento. É que realmente tem muitas coisas de topo que devem ser muito caras.

No entanto, parece que não é assim…

Uma imagem colocada no Weibo, conforme relata o site GizChina revela o custo dos materiais utilizados ​​para construir a versão de 6GB / 128GB do OnePlus 7 Pro. Se a lista for legítima, o painel AMOLED comprado à Samsung é a parte mais cara do dispositivo. Cada um custa cerca de 80 Euros.

A configuração de câmara tripla na traseira (sensor primário de 48MP + telefoto de 8MP com zoom óptico de 3x + ultra-angular de 16MP) custa à OnePlus cerca de 27 Euros por unidade.

Entretanto a memória LPDDR4X de 6 GB custa cerca de 26 Euros. Já outros 20 Euros são necessários para o chip de armazenamento de 128GB.

O que não é barato e é tão caro como o painel é o processador. Assim, o Snapdragon 855 custa cerca de 70 Euros.

Assim, o custo das peças necessárias para conseguir a variante de 6GB do OnePlus 7 Pro custa 324 Euros. Claro que isto não inclui o dinheiro gasto em pesquisa e desenvolvimento. Temos de ter também em conta a mão de obra necessária para montar as peças, embalagem, envio para distribuição, marketing e todas as outras despesas necessárias para produzir e vender um smartphone na atualidade.

Este modelo que é vendido por 669 Euros, ainda acaba por ter um lucro interessante em cada venda.

E como se comparam os custos com o iPhone? 

Comparando o custo das peças do OnePlus 7 Pro com as peças usadas no iPhone da Apple, o XS Max mostra algumas semelhanças. O ecrã OLED de 6,5 polegadas do iPhone custa aproximadamente cerca de 80 Euros. A Apple paga 72 pelo SoC Bionic A12, em comparação com o OnePlus que custa 70. Mas existem algumas discrepâncias também.

As câmeras do iPhone custam 44 Euros. Quase 17 Euros a mais que as do OnePlus 7 Pro. No geral, as peças e os componentes do iPhone XS Max de 256GB totalizam 443 Euros, em comparação com o preço de retalho de 1.249. A Apple obviamente tem uma margem de lucro maior que a do OnePlus.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Huawei: ‘Android continua a ser a nossa primeira escolha’

Boas notícias para o LG G6! Instale agora mesmo o Android Pie!

Seguinte