Inicio Android Sabe quanto custa produzir o OnePlus 7 Pro? Leak revela tudo!

Sabe quanto custa produzir o OnePlus 7 Pro? Leak revela tudo!

O OnePlus 7 Pro possui especificações de topo. Tem um ecrã AMOLED curvo de 6,7 polegadas com uma resolução de 1440 x 3120 pixéis. É também o primeiro smartphone da empresa a vir com um ecrã QHD+ de 1440p. Entretanto, destaca-se também uma taxa de atualização de 90Hz. Isto é 50% mais rápido que a taxa encontrada na maioria dos smartphones e fornece aos utilizadores uma experiência suave, especialmente quando se joga.

Sabe quanto custa produzir o OnePlus 7 Pro? Leak revela tudo!

Temos uma configuração de câmera tripla na parte traseira e uma câmara pop-up para selfies de 16 megapixéis. As configurações disponíveis incluem 6 GB de memória com 128 GB de armazenamento e 12 GB de memória com 256 GB de armazenamento. Temos também uma bateria de 4000mAh que mantém tudo a funcionar. Ao nível do chipset, o OnePlus 7 Pro aposta no mais recente processador da Qualcomm.

o OnePlus 7 Pro?

Com preços entre os 669 e os 749 Euros podemos pensar que a OnePlus está a ganhar muito pouco com este equipamento. É que realmente tem muitas coisas de topo que devem ser muito caras.

No entanto, parece que não é assim…

Uma imagem colocada no Weibo, conforme relata o site GizChina revela o custo dos materiais utilizados ​​para construir a versão de 6GB / 128GB do OnePlus 7 Pro. Se a lista for legítima, o painel AMOLED comprado à Samsung é a parte mais cara do dispositivo. Cada um custa cerca de 80 Euros.

A configuração de câmara tripla na traseira (sensor primário de 48MP + telefoto de 8MP com zoom óptico de 3x + ultra-angular de 16MP) custa à OnePlus cerca de 27 Euros por unidade.

Entretanto a memória LPDDR4X de 6 GB custa cerca de 26 Euros. Já outros 20 Euros são necessários para o chip de armazenamento de 128GB.

o OnePlus 7 Pro?

O que não é barato e é tão caro como o painel é o processador. Assim, o Snapdragon 855 custa cerca de 70 Euros.

Assim, o custo das peças necessárias para conseguir a variante de 6GB do OnePlus 7 Pro custa 324 Euros. Claro que isto não inclui o dinheiro gasto em pesquisa e desenvolvimento. Temos de ter também em conta a mão de obra necessária para montar as peças, embalagem, envio para distribuição, marketing e todas as outras despesas necessárias para produzir e vender um smartphone na atualidade.

Este modelo que é vendido por 669 Euros, ainda acaba por ter um lucro interessante em cada venda.

E como se comparam os custos com o iPhone? 

Comparando o custo das peças do OnePlus 7 Pro com as peças usadas no iPhone da Apple, o XS Max mostra algumas semelhanças. O ecrã OLED de 6,5 polegadas do iPhone custa aproximadamente cerca de 80 Euros. A Apple paga 72 pelo SoC Bionic A12, em comparação com o OnePlus que custa 70. Mas existem algumas discrepâncias também.

o OnePlus 7 Pro?

As câmeras do iPhone custam 44 Euros. Quase 17 Euros a mais que as do OnePlus 7 Pro. No geral, as peças e os componentes do iPhone XS Max de 256GB totalizam 443 Euros, em comparação com o preço de retalho de 1.249. A Apple obviamente tem uma margem de lucro maior que a do OnePlus. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

(Última Hora) Sony cancelou lançamento da PS5 em alguns mercados!

(Em atualização) - Novas informações apontam para que a Sony tenha decidido cancelar o lançamento da sua consola de nova geração em alguns mercados!...

Movimento #Blacklivesmatter? Até a PlayStation aderiu!

O movimento #Blacklivesmatter foi certamente um dos temas mais falados e marcantes de 2020. Talvez apenas superado pela pandemia de COVID-19 que ainda se...

Gosta de jogos de terror? É que Warzone vai receber o temível Saw!

Se por acaso joga Call Of Duty Warzone ou até mesmo Modern Warfare. Certamente já deverá estar acostumado aos inúmeros eventos lançados pela equipa...

Já joga FIFA 21? Estes são os jogadores mais rápidos do jogo!

Para montar uma boa equipa no FIFA, não é preciso muito. Afinal de contas, basta apenas um bom ponta de lança, defesas competentes e...

Durante o confinamento 43% das reviews na Amazon eram falsas!

Na altura do confinamento provocado pela pandemia de coronavírus, muitas empresas lutaram pela sua sobrevivência. Lutaram e continuam a lutar. É que houve muitos...