Sabe qual é a razão para o design ‘estranho’ das câmeras do iPhone 11?


Por em

Em boa verdade, desde que o design do iPhone 11 Pro chegou à Internet… Que os utilizadores têm feito cara feia ao módulo de câmeras traseira. Aliás, muitos foram os especialistas e fãs do smartphone da Apple, que não acreditavam (ou não queriam acreditar) naquilo que estavam a ver.

Pois bem, aparentemente, existe uma boa razão para a escolha deste design. Tal e qual como também existe uma boa razão para a existência da ‘Notch’ desde o lançamento do iPhone X em 2017.

Sabe qual é a razão para o design ‘estranho’ das câmeras do iPhone 11?



iphone 11 pro

Pelos vistos, o tamanho e design do módulo de câmeras, nada tem a ver com o aproveitamento do espaço no interior do iPhone. Afinal de contas, o que não falta no mercado são aparelhos com 3 ou até 4 câmeras traseiras! E nenhuma destas ofertas tem um design assim tão ‘exótico’.

O iPhone 11 Pro faz uma grande aposta na fotografia… E curiosamente, está tudo ligado à disposição das lentes no afamado módulo traseiro!

O software da Apple, em conjugação com o hardware das câmeras mete a experiência fotográfica do iPhone 11 Pro num nível muito mais alto ao que estamos habituados. Especialmente no mundo Android, onde sempre que tenta mudar de câmera, irá notar um pequeno ‘soluço’ no ecrã. Pois bem, no iPhone 11 isto não acontece!

A passagem de uma câmera para a outra é super suave… Quase como todas estivessem a funcionar ao mesmo tempo, a falar umas com as outras a todo o momento. E na verdade, estão! A razão para o ‘layout’ das 3 câmeras foi pensado para isto mesmo. Assim, desta maneira, o efeito de zoom é aplicado diretamente no centro. Por isso, sempre que mudar de câmera, não irá precisar de reposicionar o seu smartphone para conseguir a filmagem ou fotografia perfeita.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Apple, Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Launcher da Rockstar Games para o PC abre o caminho para RDR 2!

Redmi K20 Pro: desmontagem revela um pormenor curioso!

Seguinte