Sabe o porquê da PS5 ser tão grande? A Sony explica!

Assim que o design da PS5 foi revelado, tivemos imediatamente logo vários tipos de comparações e afirmações a dizer que esta é mesmo uma das maiores consolas de sempre (em termos de dimensões). Aliás, temos muito boa gente preocupada em mudar o móvel da TV, porque a probabilidade da consola não caber é realmente alta. (Conseguem ouvir o IKEA a esfregar as mãos? Eu consigo!)

Pois bem, apesar de ser massivo, o tamanho da consola tem apenas um objetivo, ajudar na refrigeração dos componentes internos. Ou seja, a ventilação do hardware, para manter os níveis de performance altos.



Sabe o porquê da PS5 ser tão grande? A Sony explica!

ps5

Portanto, apesar de tudo indicar que a Xbox Series X será um pouco mais poderosa que a oferta da Sony, a PlayStation 5 continua a ser uma consola de alta performance, desenhada para oferecer uma experiência de nova geração. O que claro está, resulta em componentes quentes… O que nunca é uma boa notícia!

Assim, de acordo com Matt MacLaurin (Vice-Presidente do departamento responsável pela Interface do Utilizador da consola), a PlayStation 5 tem este tamanho massivo para conseguir rivalizar com a performance que podemos encontrar no mundo dos PCs (onde a ventilação e dispersão de calor é também muito importante).

Isto ajuda a explicar não só o tamanho, mas também o próprio design da consola. Mas uma coisa é certa, se os jogos já apresentados cumprirem tudo o que andam a prometer, como Horizon Forbidden West, Ratched And Clank e Demon’s Souls Remake, a Sony pode meter o tamanho que quiser, cores que quiser, e até formato que quiser… Nós queremos é jogos de qualidade em 4K!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.