A AMD não impressionou ninguém com o lançamento dos seus recentes Ryzen 9000 baseados na arquitetura Zen 5. Especialmente se tivermos em conta que vários dos interessados não foram capazes de chegar aos números de performance que a gigante dos processadores e placas gráficas mencionou no evento de apresentação. Algo que por sua vez deu origem a algumas desculpas, com a AMD a apontar para uma nova atualização do Windows 11 como a grande salvadora da Pátria.
Mas, se os números já eram insuficientes na altura do anúncio, a coisa só ficou ainda pior com toda esta conversa acerca do Windows. Por isso, as vendas estão fracas, e como tal, a AMD está a ser obrigada a baixar preços. Foi rápido!
Ryzen 9000: Corte agressivo no preço em apenas 1 mês!?
Portanto, apesar do facto de ainda não termos estes cortes de preço em Portugal, a realidade é que lá fora, em vários mercados, podemos observar baixar até 12%. Algo extremamente significativo, visto que os Ryzen 9000 foram lançados em Agosto. Ou seja, em menos de 30 dias, já temos um corte de preço “a sério!”.
Isto é muito interessante!
Afinal, mesmo que não esteja interessado nos Ryzen 9000, esta baixa de preço significa que os Ryzen 7000 e Ryzen 7000X3D também vão ter de baixar qualquer “coisinha”. Por isso, pode ser uma excelente oportunidade meter as mãos em um destes processadores para atualizar a sua máquina de trabalho ou de jogos.
Especialmente porque, as atualizações ao Windows 11 também melhoraram a performance destes processadores mais antigos!
Em suma, fique atento!