RX 6950 XT é mais rápida que a RTX 3090 Ti! Mas custa 3000€

A AMD está prestes a lançar um refresh à sua atual gama de placas gráficas Radeon RX 6000, que deverá contar com pelo menos 3 modelos, a RX 6950 XT, a RX 6750 XT e ainda a RX 6650 XT. Curiosamente, este ‘refresh’ deveria servir de resposta ao lançamento das primeiras placas gráficas Intel Arc! No entanto, a gigante azul dos semicondutores está atrasada, e como tal, a AMD deve chegar sozinha ao mercado.

Dito isto, sabe qual é a performance esperada do modelo topo de gama? Segundo novos leaks, a nova placa gráfica de topo da AMD é capaz de ultrapassar a recentemente lançada RTX 3090 Ti.

Radeon RX 6950 XT é mais rápida que a RTX 3090 Ti! Mas custa 3000€

Portanto, o refresh RX 6×50 XT da AMD já passou por vários testes 3DMark, sendo capaz de impressionar, apesar de todos os leaks e rumores a apontar para uma diferença de performance irrisória, entre esta, e as velhas placas de 2020.

Afinal de contas, a RX 6950 XT ultrapassou a RTX 3090 Ti, tanto no teste Time Spy, como também no teste Fire Strike. (O processador utilizado foi um Ryzen 7 5800X3D).

Curiosamente, não é apenas a placa de topo a ficar acima das suas rivais diretas, visto que a RX 6750 XT também parece ser capaz de ficar à frente da RTX 3070 Ti, e até a RX 6650 XT fica à frente da RTX 3060.

Nota do Redator: Bons resultados em testes sintéticos (Benchmarks), não significam, por si só, que a AMD vai ficar à frente daquilo que a NVDIA tem para oferecer, em todos os casos de uso.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Vale a pena comprar uma placa dentro deste refresh, ou é melhor ideia esperar pela nova geração? Que claro, está neste momento a menos de 6 meses de distância?

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.