(Rumor) Microsoft já não quer vender mais Xbox One!?

Nas últimas horas, apareceu um rumor que tem ganho muita força no Reddit, a sugerir a descontinuação de todos os modelos Xbox One (desde a Xbox One original até à mais recente Xbox Series X). Ou seja, tudo indica que a Microsoft decidiu parar toda a produção e vendas da atual geração para se preparar para o futuro… A tão esperada guerra entre a PS5 e Xbox Series X (e Series S) na nova geração de consolas. 

Dito isto, as únicas consolas Xbox One ainda em produção, são as que fazem parte de ‘bundles’ feitos em conjunto com parceiros, como a versão Cyberpunk 2077. Esquecendo estes ‘pacotes’, parece que até as grandes retalhistas como a Amazon e Target já estão a começar a parar as vendas das velhas consolas da Microsoft.



Isto pode muito bem ser uma estratégia da Microsoft! Uma espécie de preparação do terreno para o futuro próximo

Microsoft já não quer xbox

Portanto, a Microsoft pode querer baixar significativamente os stocks nas lojas, para de certa forma forçar os consumidores a optar pelas consolas mais recentes. Sabe porquê? Para promover uma transição mais rápida, algo que a gigante Norte Americana falhou em fazer na passagem da Xbox 360 para a Xbox One. (No entanto, é preciso ter em conta que a Xbox 360 era bem mais popular na altura, do que a Xbox One atualmente…)

Afinal de contas, a Xbox Series X conta um retro-compatibilidade total como uma das sua vantagens. Por isso, mesmo que os jogadores queiram aproveitar os títulos da atual geração, podem jogá-los na nova consola! (Aproveitando resoluções e framerates mais altos.)

Curiosamente, a Sony fez algo muito similar com a PlayStation 5, ao dizer que todos os novos jogos exclusivos seriam apenas para a nova consola, deixando imediatamente a PS4 a ‘comer pó’. Contudo, ainda não existem indicações que a Sony esteja a pensar descontinuar já as suas PS4 Slim e PS4 Pro, especialmente porque as vendas até subiram significativamente nos primeiros 6 meses do ano, muito graças ao COVID.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também