dualshock 5

(Rumor) Jogos Microsoft Xbox na PS5 dentro de alguns anos? – De acordo com umas curiosas novas informações, parece que a Microsoft está a planear levar os seus jogos, para a nova consola da sua maior rival… A PlayStation 5!

Naquilo que poderá muito bem ser o fim da exclusividade dos jogos Xbox, depois da Microsoft também ter confirmado que estes estão a caminho do PC.



Tudo isto veio do ex-reporter do IGN, Colin Moriarty, que veio a público afirmar, que a Microsoft adoraria levar Halo: The Master Chief Collection, para a PlayStation!

Xbox PS5

Estas afirmações, que segundo o próprio, vêm de fontes com uma grande autoridade da Microsoft… Podem significar o fim dos grandes exclusivos Xbox, com a PS5 a receber alguns na sua biblioteca de jogos.

Afinal de contas, as duas empresas andam muito amigas, e até já fecharam uma parceria estratégia para o streaming de jogos. Assim, ambas as empresas irão explorar várias soluções cloud, baseadas na plataforma Azure, para o streaming de conteúdo multimédia.

No entanto, o que é realmente curioso… É que a parceria entre as duas, pode ir muito além do Streaming!

Será que é demasiado, imaginar a PlayStation 5 a fazer streaming de jogos Xbox? Afinal de contas, ter acesso ao Xbox Games Pass numa consola Sony PlayStation, seria sem qualquer margem de dúvida, algo completamente novo, e uma nova página nesta indústria.

No fundo, com o Streaming chegar com força, a ideologia de jogos exclusivos para as consolas, irá acabar por morrer… Por isso, será que a Microsoft já está a pensar a longo prazo, depois de ter gasto muitos milhões a adquirir uma mão cheia de estúdios?

É bem provável que haja mais dinheiro a ser feito, na venda de software ou na subscrição de serviços. Se a Microsoft conseguir entrar num outro mercado… O mercado de consumidores Sony PlayStation!

É certamente, excitante pensar num futuro assim! Mas também é provável, que os fãs mais hardcore, torcem o nariz a esta ideia… E claro, tudo isto pode não passar de um rumor.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte