É esperado que o iPhone 15 comece a ser produzido em massa algures em Outubro, para claro está, chegar às prateleiras em grandes quantidades em Setembro. Aliás, muitos dos componentes do iPhone até já devem estar prontos nas linhas da principal parceira da Apple, a Foxconn.
Ainda assim, começaram agora a aparecer alguns rumores de que o tradicional lançamento do iPhone pode ser adiado para Outubro. Algo um pouco estranho, visto que as linhas de fornecimento de componentes parecem estar a funcionar em pleno.
iPhone 15: Adiamento para Outubro? Mas porquê!?
Portanto, como é normal, o mundo dos smartphones está a esfregar as mãos de contente, a contar os dias para o lançamento da nova geração iPhone 15. Afinal de contas, o lançamento do smartphone mais popular do planeta acontece sempre em Setembro, com stock a chegar quase no imediato às prateleiras mais importantes.
No entanto, segundo alguns analistas de mercado, a disponibilização dos novos smartphones Apple pode vir a ter algum atraso associado. Aliás, alguns dizem que só vamos ver o iPhone 15, em todas as suas versões, em Outubro de 2023. Uma repetição daquilo que aconteceu com o iPhone 12 em 2020, com a grande diferença que desta vez não existe uma pandemia a criar dificuldades.
Isto é extremamente curioso, porque ninguém tem razões palpáveis para justificar este adiamento. Sim, as linhas de 3nm estão a criar algumas dificuldades e atrasos para a Apple, para os modelos Pro e Pro Max. Também existem alguns zuns-zuns acerca de escassez de componentes para dar vida às câmeras dos modelos Pro. Mas… Um adiamento de cerca de 1 mês, para o produto mais importante da Apple 2023? Parece-me duvidoso. Especialmente quando a Samsung está prestes a fazer uma grande aposta no seu novo Galaxy Z Flip5, que deverá ser o smartphone mais desejado nos próximos meses.
Dito tudo isto, vamos ficar atentos ao mundo Apple.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!