RTX Super: Parece que a NVIDIA vai mesmo renovar toda a gama

O ‘teaser’ que a NVIDIA lançou antes da Computex 2019, foi no mínimo estranho! Afinal de contas, ninguém estava à espera de novas placas da gigante responsável pelas GTX e RTX.

No entanto, parece que as novas AMD Radeon Navi, puseram a grande máquina da NVIDIA a trabalhar! E por isso, vamos mesmo receber uma gama de placas totalmente renovada, já no verão.

Afinal, os meios de comunicação mais populares e fidedignos da indústria, começaram todos a noticiar o mesmo.

NVIDIA Super: Uma nova gama de placas Turing, em que todos os modelos, contam com uma subida de performance bastante significativa (Exemplo: RTX 2060 Super tem agora a performance da RTX 2070 atual)

Em suma, a NVIDIA está a planear aumentar a performance de maneira extremamente significativa. Fazendo com que o GPU de cada gama, passe a equipar a placa da gama imediatamente em baixo.

RTX Super

Portanto, vamos receber uma nova RTX 2080 Ti Super, com um GPU completamente novo, e o GPU que equipa a atual RTX 2080 Ti, irá passar a equipar a RTX 2080 Super



Pode ser um pouco complicado de perceber logo à primeira… Mas se por acaso se queixou da performance das atuais RTX 2070 e RTX 2080, quando chegaram ao mercado, parece que a NVIDIA vai finalmente entregar um incremento de performance a sério.

Além disto, algo que também é extremamente positivo, é a queda de preço que a atual gama irá sofrer! E como deve saber, uma RTX 2070 ou RTX 2080 com menos 100€/150€ em cima, é um negócio de morrer.

O que por sua vez, poderá arruinar todas as esperanças que as novas AMD Radeon RX 5700 XT e Pro, tinham de vencer no mercado…

Isto, a não ser que a AMD repense a sua estratégia de preços, e aí, vamos ver uma guerra AMD vs NVIDIA, em que apenas irá existir um vencedor… Nós! Os consumidores.

Afinal de contas, a AMD entra agora num mercado completamente caótico! Com uma Radeon 5700 XT, que deveria competir diretamente com a RTX 2070, por 449$. (Sendo equivalente, ou um pouco melhor em alguns jogos)

RTX Super

O que não entrou em consideração, é que a RTX 2070 vai mudar bastante já neste verão, recebendo o GPU da RTX 2080, pelo mesmo preço… Com capacidades de Ray Tracing, que a AMD ainda não conseguiu implementar nas suas novas placas gráficas.

Portanto, é esperado que a NVIDIA faça um anúncio já durante o mês de Junho, algumas semanas antes da chegada oficial das primeiras gráficas AMD Radeon RX Navi.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

As primeiras reviews relativas ao iPhone 13 chegaram à Internet!

A gama de smartphones iPhone 13 foi recentemente anunciada pela gigantesca Norte Americana Apple. Sendo recebida com um misto de 'piadas', devido ao facto...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alertações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Netflix lança plano grátis sem publicidade mas não para todos!

A Netflix quer ser forte em todos os mercados. Enquanto nuns é mais fácil dadas as características e a abertura do público a filmes...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!