RTX 2070 Super, 2080 Super e 2080 Ti descontinuadas!

Se existe um sinal de que uma nova linha de produtos está prestes a ser lançada, é a descontinuação das suas antecessoras. Esse parece ser o caso com a Nvidia. Os GPUs de última geração com base na arquitetura Ampere estão aí ao virar da esquina! Como tal, a empresa decidiu descontinuar toda a sua linha RTX 2000, para se preparar para o iminente lançamento.

Entretanto, ainda se devem se devem lembrar dos relatos em Julho que afirmavam que a Nvidia tinha dado como terminada a produção de várias placas RTX. Pois bem, de acordo com o MyDrivers.com, os parceiros AIB da empresa já iniciaram o processo de retirada da lista dos seus produtos. O que claro está, significa que vamos ter sérias promoções ao stock existente.

Ao que tudo indica, a RTX 2070 Super já foi “completamente” descontinuada, com o último lote de GPUs a ser despachado e nenhum pedido adicional a ser aceite. A ser verdade, em breve poderemos ver gráficas muito boas a preços de outlet.



RTX descontinuadas
As placas gráficas a serem descontinuadas supostamente incluem a RTX 2080 Ti, RTX 2080 Super e a RTX 2070 Super, deixando apenas a RTX 2060 Super e restantes GTX 16 que também são baseadas na mesma arquitectura Turing.

Curiosamente, temos uma surpresa na gama média com as GeForce RTX 2060 / Super e GTX 1660 / Ti. Ao fim ao cabo, tiveram um aumento massivo nas vendas, tudo graças ao ressurgimento do criptomining na China. Além disso, os produtos Turing de gama média estão entre as dez placas gráficas mais populares na Pesquisa de Hardware do Steam, embora a RTX 2070 e a sua variante Super estejam em 11º e 12º lugar.

O cancelamento de toda a linha de RTX pode sugerir que a Nvidia vai lançar os GPUs RTX 3000 a curto prazo, tudo indicando um evento já em Setembro. Contudo, se é fã da gama média… Vai ter de esperar mais algum tempo! Visto que os relatos apontam para um lançamento gradual, a começar primeiramente pelas gamas mais altas. (Gama média apenas no fim do ano ou início de 2021).


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco nos comentários em baixo se está nos teus planos um upgrade à placa gráfica.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

PC Health Check da Microsoft já não está focado no Windows 11

Ainda se lembra do PC Health Check? Um programa lançado pela gigante Microsoft, de forma a ajudar os utilizadores na transição para o novo...

Combustíveis: Qual é a diferença entre Simples e Aditivado?

Pois bem, há alguns dias atrás, dentro do tema da crise energética que assola toda a Europa, e que faz parte dos pesadelos da...

O protótipo do primeiro iPod era horrível. Sabe porquê?

Caso não saiba, o primeiro iPod chegou ao mercado há 20 anos! (Sente-se velho?) Aniversário feito no último fim de semana, visto que o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!